Com pênalti convertido por Fabinho, o Monaco venceu o Stoke por 4 a 2 em uma bela partida amistosa deste sábado. Além do time do Principado, o Lyon também entrou em campo nesta manhã e goleou o Celtic, da Escócia, por 4 a 0.
O Monaco começou pior em campo. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o time do Celtic abriu o placar e apertou para a equipe do Principado, que teve dificuldade para começar a criar boas chances de gol. Foi apenas aos 34 minutos de partida que a primeira ótima oportunidade apareceu, quando a equipe que estava perdendo sofreu o pênalti.
Foi o lateral brasileiro Fabinho quem cobrou a penalidade máxima e ajudou a equipe de Monaco a empatar por 1 a 1 com o Lyon. Mais confiantes na partida, não precisou de muito para o segundo gol sair. Aos 39, Saint-Maximin aumentou para a equipe do Principado.
Mesmo assim, o Stoke não abaixou a cabeça e voltou inspirado no segundo tempo. Com dois minutos de partida, o meia Cameron fez o segundo e deixou tudo igual para os ingleses. Mas o Monaco estava num momento melhor e fez mais dois, com Falcão aos 22 e N’Doram aos 26.
Já na partida do Lyon, o time francês estava mais confiante e conseguiu comandar o jogo. Desde o início, a equipe da França criou melhor e conquistou oportunidades melhores que as dos escoceses. O time do Celtic até tentou abrir o jogo, mas os franceses saíram na frente e golearam o time da Escócia sem muita dificuldade. Os gols do embate ficaram por conta de Cornet, Mammana, Fekir e Gouiri.
O post Fabinho converte pênalti e Monaco vence por 4 a 2; Lyon goleia por 4 a 0 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva