Rádio Clube do Pará

Executivo diz que elenco do Remo terá mudanças na Série C

A fase eliminatória do Parazão 2022, para o Clube do Remo, já começou. Mas a recente paralisação do certame local faz com que a estreia do time na Série C do Campeonato Brasileiro, daqui a menos de um mês, entre os dias 9 e 11 de abril, de acordo com a tabela básica divulgada pela CBF, também ganhe holofotes. Até porque as atuações do Remo na primeira fase do Parazão serviram de alerta devido a irregularidade demonstrada pela equipe, em um contexto geral, até aqui. O que significa, reforços à vista.

Parte dessa inconstância no gramado se direciona à qualidade do plantel, que demonstra insegurança pela ausência de virtudes e quantidade limitada de opções para alternativas e soluções entre as partidas. O planejamento inicial, portanto, apresenta ruídos na sua estratégia, com dispensas fora de hora, lacunas a serem preenchidas com essas saídas e dúvidas frequentes sobre a projeção dos objetivos estipulados pela diretoria de futebol.

Clube do Remo exalta protagonismo das mulheres em encontro

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Clube do Remo (de 😷) (@clubedoremo)

Cientes de que reforçar é muito mais do que necessário para manter um nível de jogo razoável rumo ao equilíbrio para o Nacional e uma apresentação digna na Copa do Brasil, o “homem forte” do Leão Azul, Nei Pandolfo, executivo de futebol, fez a sua avaliação do trabalho executado até aqui e sobre o futuro azulino. Com ao menos oito atletas à espera de fechar com a equipe até o começo da principal competição do calendário azul-marinho, o dirigente fez um apanhado entre os assuntos que rodeiam o Baenão.

Clube do Remo: Bonamigo cobra precisão após gols perdidos

Confira a seguir.

P O calendário futebolístico azulino está apenas no começo, mas nenhum sinal empolgante no gramado para o futuro. Como avaliar o que o grupo exibiu até aqui em campo?

R O grupo em desenvolvimento físico, técnico e tático, faz a segunda melhor campanha na competição, invicto (esta edição foi fechada antes do jogo de ontem, contra o Caeté) e com uma alternância de bons jogos e jogos com alguma dificuldade. É um grupo em formação, que vem crescendo e sofrendo com as dificuldades da competição, campos pesados que nos tirou alguns atletas importantes, mas, ao mesmo tempo, uma maturação dos atletas mais jovens, que podem aproveitar as oportunidades.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Clube do Remo (de 😷) (@clubedoremo)

P Algumas apostas feitas para o time deram errado, com saídas precoces e sem atletas para uma recomposição. De alguma forma isso é falha no planejamento?

R É normal em início de temporada a observação de atletas com potencial. Neste processo de adaptação alguns aproveitam e outros têm maior dificuldade. O Whelton teve poucas oportunidades e o Veraldo recebeu uma boa proposta. Os atletas seguem seus caminhos.

P O clube já disse que vai se reforçar, com alguns nomes bastante ventilados. Quantos atletas devem chegar para fazer com o plantel ganhe em qualidade?

R A busca por reforços é sempre constante, difícil numerar, pois na reta final das competições regionais e estaduais o mercado se movimenta muito. Estamos monitorando desde o final do ano e temos uma grande relação de atletas que estão ficando disponíveis no mercado. Já adiantamos várias negociações e estamos buscando reforços de qualidade para fortalecermos nosso elenco.

P A Série C é bem mais adversa que o Parazão, competição na qual a equipe ainda não se encontrou. Qual o parâmetro até aqui da equipe e o que fazer para entrar nos eixos?

R Sem dúvida a Série C é muito competitiva. Com novos reforços vamos crescer na competição. A busca de reforços é constante e um dos segredos é evitar que sejam divulgados nomes e posições. Temos uma infinidade de nomes e selecionamos com a comissão técnica e com a diretoria os que podem nos ajudar nas futuras competições.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Clube do Remo (de 😷) (@clubedoremo)

P A torcida tem sido um grande termômetro quanto à temporada do time, com críticas e cobranças. De que forma isso afeta o trabalho?

R A cobrança nas grandes equipes é normal, no Clube do Remo é preciso ter personalidade e confiança para jogar e para trabalhar no dia a dia. Estamos todos nos empenhando ao máximo para buscarmos nossos objetivos e a torcida é fundamental. É a força que nos estimula e empurra na busca de resultados nos jogos e de títulos.

Read More

Sair da versão mobile