Definitivamente a série crise está instalada na Tuna Luso Brasileira. O clube não conquistou sequer uma única vitória, em sete jogos já disputados na Série D do Campeonato Brasileiro, e não conseguiu apresentar um rendimento pelo menos agradável dentro de campo. Nem mesmo a chegada de Josué Teixeira no comando técnico ajudou. Diante desse quadro negativo, jogadores, membros da comissão técnica e até da diretoria estão deixando a Águia.
Após informação divulgada pelo DOL sobre a saída no elenco, o diretor executivo de futebol do clube, Vinicius Pacheco, também confirmar que está de saída da Cruz de Malta. os jogadores Alisson, Kaue, Jayme, Lucão e Lukinhas, foram afastados do elenc e devem ser desligados nos próximos dias. Paulo Rangel, Alexandre e Romário também tiveram seus vínculos encerrados e não seguirão no estádio do Souza ao longo da temporada.
Grupo rachado, diretoria em conflito, ego e caos na Tuna Luso
Atacante está com os dias contados na Tuna Luso
Tuna Luso: Jogadores serão afastados e contratos serão rescindidos
Uma publicação partilhada por Vinicius Pacheco (@viniciuspacheco.executivo)
Em contato com a reportagem, Pacheco explica os motivos que culminaram com o seu afastamento da Tuna Luso. “Estou saindo por não compactuar com o que está acontecendo. Sou digno e ninguém deste grupo pode falar de minha honestidade. Posso dizer bem alto que não sou empresário de jogador, nem tampouco peço comissão de atletas”, disparou.
Uma publicação partilhada por Vinicius Pacheco (@viniciuspacheco.executivo)
Com a saída de Vinicius Pacheco, que estava no clube desde no ano de 2019, quem assume o comando no futebol do clube é Rosivaldo Silva. Ao lado de Eder Pisco, Pacheco montou o elenco que resgatou a equipe cruzmaltina do limbo do futebol para retornar ao cenário de destaque paraense e também nacional. Vale também ressaltar que alguns integrantes da comissão técnica e assessores de imprensa, também foram desligados.