O futebol goiano está de luto pela perda de um de seus ícones. No último domingo (15), aos 39 anos, o ex-zagueiro Lino, conhecido por seu papel fundamental no título goiano do Atlético-GO em 2014 – ao marcar um gol de cabeça contra o arquirrival Goiás -, faleceu vítima de um infarto.
Além de sua contribuição histórica dentro de campo, Lino também se destacava mais recentemente como empresário e tinha vínculos estreitos com os principais clubes da capital, incluindo Vila Nova e Goiás.
CONTEÚDO RELACIONADO
Treinadores estrangeiros dominam o Brasileirão 2024São Paulo deposita R$ 1 milhão para Daniel Alves em juízoJogador paraense está sendo investigado no Amapá
A notícia da morte de Lino reverberou nas redes sociais, com os clubes goianos lamentando profundamente a perda. O Atlético-GO, clube pelo qual Lino conquistou o coração dos torcedores, prestou uma homenagem respeitosa, recordando o gol histórico marcado pelo zagueiro e revelando que o mascote do clube, “Dragolino”, foi batizado em sua honra.
Quer saber mais notícias do futebol brasileiro? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Nas palavras do Rubro-Negro goiano: “Com imenso pesar, tristeza e consternação, o Atlético Clube Goianiense se despede de um de seus maiores ídolos! O zagueiro Lino (39 anos) faleceu na madrugada deste domingo. Um dos maiores nomes da história do Dragão, autor do gol mais comemorado de nossa história e capitão do…”.
Com imenso pesar, tristeza e consternação, o Atlético Clube Goianiense se despede de um de seus maiores ídolos! O zagueiro Lino (39 anos) faleceu na madrugada deste domingo. Um dos maiores nomes da história do Dragão, auto do gol mais comemorado de nossa história e capitão do… pic.twitter.com/mHOCGCy52g
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) April 14, 2024
VEJA MAIS: