Rádio Clube do Pará

Ex-São Paulo assume time paraense da base. Veja na Coluna Bola Pra Frente

PITACO

Ex-jogador Vélber ao lado do radialista Hailton Silva (foto), quando o ex-jogador assumiu em definitivo a gestão do C. A. Cruz Azul, que deixa Ananindeua e se instala em Benevides.

LÁ E CÁ

Vélber Augusto Pantoja da Conceição, 42 anos, foi um dos maiores jogadores do Pará, atuou na época de ouro do Paysandu, começou na Tuna e passou no Remo e São Paulo.

Treinos e peneiradas do Cruz Azul já começaram. Virá forte para competições de base e se profissionalizará visando Segundinha 2022. Usados CT do Vélber e campo do Bom Jardim.

Hoje transmitirei meu 209º Re-Pa. Nos dados do jornalista Ferreira da Costa, são 753 jogos até agora, 261 vitórias do Remo (953 gols), 236 do Paysandu (955 tentos) e 256 empates.

Ex-dirigente do Paysandu, Hernan Souza Filho (trouxe Dario em 1979) nos dando prazer de sua leitura em Deerfield Beach-Flórida-USA. À noite ouvirá o Re-Pa pela Rádio Clube do Pará.

Recordista de Re-Pa do Remo é Eduardo Ramos com 28 jogos, sendo 22 pelo Leão (2 vitórias, 13 empates, 7 derrotas) e 6 no Papão (2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas).

No Paysandu é Perema, totalizando 12 partidas (4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas). Dados do pesquisador Jorginho Neves.

Hoje e domingo o Re-Pa também na Rádio Encontro das Águas-AM e TV Meio Norte-PI, parcerias com a Rádio Clube do Pará e TV Cultura. Domingo para todo o país pela TV Brasil.

Remo não se exercitou ontem no Baenão temendo espiões no Ed. Costa Bela. Foi decidido concentração para 23 jogadores, o que ocorreu desde à tardinha passada.

Ieda Almeida, em home office, representou o Paysandu, único clube brasileiro do Norte e Nordeste convidado, de evento de ação social da CBF e Ministério da Cidadania.

Remo atual campeão, desistiu do Torneio Bené Aguiar de Futsal 2020.

Paysandu provocou TJD, no caso das inscrições dos azulinos Marlon e Tcharles, no Parazão, para ter respaldo no STJD, se for necessário.

Técnico do último Estadual do Paysandu, em 2017, Marcelo Chamusca, é líder da Série B nacional com o Cuiabá.

Livro Alcino – O Negão Motora, lembrando ex-atleta azulino, no Ebook, na Amazon. Clique e dê 5 estrelas ao belo trabalho.

Lateral esquerdo Leandro Cabecinha, 21 anos, levado pelo empresário Davdson Gandra (Talents Play) para o G.D. Bragança, da 3ª divisão portuguesa. Independente receberá 5% do negócio.

Segundinha com 20 equipes: entraram mais Fonte Nova e Real Sport; Syrlon Rocha novo presidente da Liga de Bragança.

Curiosidade: árbitro de hoje, Bráulio Machado, é de Laguna-SC, onde passava a imaginária linha do Tratado de Tordesilhas, a partir de Belém, dividindo conquistas portuguesas e espanholas.

Sair da versão mobile