O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, de 51 anos, conhecido por suas passagens por times como Flamengo, Vasco, Santos e principalmente pelo Corinthians, onde se tornou ídolo e o quinto maior artilheiro da história do clube, desapareceu no último domingo (17) após participar de uma festa na zona leste da cidade.
No final da manhã desta segunda-feira (18), após a divulgação do desaparecimento ter gerado muitas especualações nas redes sociais, a Polícia Civil de São Paulo confirmou que o ex-atleta foi vítima de um sequestro.
CONTEÚDO RELACIONADO
Técnico Oswaldo de Oliveira viraliza após harmonização
Dirigente de clube da Série C morre de câncer aos 46 anos
Combate ao racismo: “Lei Vini Jr” é sancionada na Paraíba
O carro de Marcelinho Carioca foi encontrado em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, e a Delegacia Anti-Sequestro (DAS) foi acionada para investigar o caso. Segundo informações divulgadas pelo site LeoDias.com, os sequestradores já entraram em contato com a família do ex-jogador, exigindo dinheiro como condição para sua libertação.
Quer saber mais notícias de esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.
O delegado Nico está à frente das investigações, mas não revelou detalhes sobre a quantia solicitada pelos sequestradores. O carro do ex-atleta, que também atuava como comentarista esportivo, foi encontrado abandonado na região de Mogi das Cruzes e será levado para a delegacia da cidade. Diversas unidades policiais, incluindo a Divisão Antissequestro (DAS), foram acionadas para auxiliar nas buscas. Segundo o portal Metrópoles, dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos no final da manhã.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota informando que, até o momento, o caso está sendo tratado como desaparecimento. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, e o Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos.
A última publicação de Marcelinho nas redes sociais foi no sábado (16), em um vídeo ao lado do cantor Thiaguinho, nos bastidores do show ‘Tardezinha’. As autoridades continuam empenhadas na resolução do caso, enquanto a torcida e admiradores do ex-jogador aguardam ansiosos por notícias positivas.
VEJA MAIS: