Depois de pular de quatro para sete pontos, o Castanhal conseguiu respirar e volta a brigar pela classificação no Campeonato Paraense. No último jogo, quando abriu a sexta rodada da competição e fez quatro gols contra o Águia de Marabá, o Japiim da Estrada não apenas saiu do sufoco como também conseguiu tirar o saldo negativo. Para a semana de carnaval, o técnico Lecheva preparou uma programação especial, para que a equipe continue mantendo o foco.
“Vamos ter uma semana cheia, sem carnaval e sem folia. Treinamos no final de semana e hoje (ontem). Amanhã (hoje) vamos treinar em dois períodos e isso demonstra a seriedade que estamos encarando essa reta final de competição. Temos tudo para terminar essa fase brigando para estarmos entre os dois primeiros”, ponderou o técnico.
Lecheva fez ainda uma avaliação sobre a evolução da equipe, mas considera o fato do grupo ainda ter que melhorar para seguir nesse ritmo na competição. “A gente fica feliz pelo desempenho e pelo resultado da última partida, porque até então tínhamos o bom desempenho e não tínhamos o bom resultado. Isso dá um ânimo a mais, comprova que estamos no momento certo, mesmo tendo muito a melhorar”, ressaltou Lecheva.
O Castanhal tem uma lista de atletas no departamento médico. Flamel, Chazinho e Bilau estão próximo da recuperação e do retorno para os treinos. Apenas Dênis Pedra tem previsão de retorno para a próxima semana. O próximo compromisso do Japiim será contra o Paysandu, no dia 25 de fevereiro, na Curuzu.
(K.L. Carvalho/Diário do Pará)