O Clube do Remo apresentou oficialmente o volante João Afonso, que, aos 29 anos, traz consigo a experiência de disputar as séries A e B do futebol brasileiro. Em sua primeira entrevista como jogador do Leão Azul, o atleta expressou sua satisfação em se juntar a um clube de tradição, que possui uma torcida apaixonada como a Fenômeno Azul.
Vindo do Novorizontino-SP, onde teve poucas oportunidades recentemente, João Afonso vê no desafio de jogar na Série C uma chance de recomeço e afirma estar pronto para estrear já no próximo sábado.
CONTEÚDO RELACIONADO
Remo encaminha a contratação de atacante do Boa VistaIngressos à venda para estreia do Clube do Remo na Série CGuilherme Cachoeira quer ser o “herói do Remo” na Série C
“Todo mundo sabe que o Remo é um clube grande e tem uma torcida fanática. Esses foram os motivos para eu ter vindo para cá”, declarou o volante. “Fiquei muito feliz quando tive a proposta e espero que eu consiga desempenhar o melhor para ajudar o clube a atingir seus objetivos”, ressaltou
Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Apesar de ser sua estreia na terceira divisão do futebol nacional, João Afonso também ressalta que todos os jogos são difíceis, independentemente da série em que se disputam.
“É a primeira Série C que eu vou disputar. Já disputei a Série A e a B, mas acho que são jogos difíceis em todas as séries. Eu estava treinando, mas não estava tendo muitas oportunidades no Novorizontino. Mas é uma coisa do futebol, eu me sinto bem fisicamente, para jogar já neste sábado”, revelou.
MEIO-CAMPISTA VERSÁTIL
Com versatilidade para atuar tanto como primeiro volante quanto como segundo homem de marcação no meio-campo, o jogador enfatizou a importância de um bom início na competição, reconhecendo a pressão sobre o elenco atual do Remo após a temporada anterior.
“A gente sabe que o clube não atingiu o objetivo no ano passado e talvez esse grupo atual já carregue uma pressão maior do que deveria. Mas a gente vai entrar tranquilo, tentando fazer o nosso melhor a cada jogo como se fosse uma final”, ponderou.
No entanto, João Afonso enfatizou a necessidade de tranquilidade e comprometimento para superar os desafios que virão. “A gente sabe que a pressão vai existir, obviamente, mas vai depender de nós, vai depender de nosso desempenho, eu acho que se a gente conseguir cumprir o que a gente vai tentar fazer, vamos conseguir ter uma boa temporada”, concluiu.
FICHA TÉCNICA
JOÃO AFONSO
Nome: João Afonso Crispim
Posição: volante
Nascimento: 09/02/1995
Natural de: Criciúma-SC
Altura: 1,84 m
Peso: 84 kg
Clubes: Marítimo (Portugal), Gil Vicente (Portugal), Goiás, Brasil de Pelotas-RS, Criciúma, Chapecoense, Internacional, Novo Hamburgo e Novo Horizontino.