Como de costume, o clássico entre Paysandu e Clube do Remo, no domingo (4), irá contar com um forte esquema de segurança. A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) irá trabalhar em conjunto com órgãos estaduais e municipais de Belém.
A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Paraense, contará com 1.500 agentes de segurança, que irão atuar de maneira integrada no pré, durante e pós-jogo. O esquema foi traçado após reunião entre a Federação Paraense de Futebol (FPF), os clubes e os gestores dos órgãos.
Conteúdo Relacionado:
Torcidas de Paysandu e Remo prometem mosaico duplo no Re-Pa
“Teremos os pontos focais de todas as instituições para a tomada de decisões, acompanhando o monitoramento das mais de 500 câmeras. E tudo isso construído com a atuação de mais de mil agentes de segurança pública, atuando em várias partes de Belém e no entorno do estádio. Todo um aparato coordenado pela Segup com base em experiências anteriores, para termos um jogo tranquilo com pleno êxito”, destacou Luciano de Oliveira, secretário adjunto de Gestão Operacional da Segup.
Portões e fiscalização:
O estacionamento será aberto às 11h e os portões do Mangueirão às 13h. O policiamento terá agentes da Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal. A cavalaria e viaturas em motocicletas também estarão presentes.
Atendimento médico:
Os torcedores também terão à disposição uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), que fará o patrulhamento aéreo e acionamentos emergenciais. O Corpo de Bombeiros também estará presente para atendimentos pré-hospitalares, combate a incêndios e resgate.
Trânsito:
As vias terão o Departamento de Trânsito (Detran) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) atuando no controle do acesso ao Mangueirão. É válido ressaltar que no domingo a Rodovia Transmangueirão terá sentido único.