Rádio Clube do Pará

Esmac goleia na estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

Esmac estreou no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-2 com uma goleada. O time paraense derrotou por 5 a 0 a equipe do Santos Dumont-SE, em pleno estádio Mangueirão, em Belém, na tarde deste sábado (14). Com gols de Pingo (2), Alessandra, Rayane e Capanema, a atual campeão paraense, mostrou a força do futebol feminino do estado, logo na primeira rodada do Brasileiro.

A equipe de Ananindeua está no Grupo A da competição ao lado de Oratória/AP, Ceará, Juventude/MA, Tiradente/PI e Santos Dumont/SE. O próximo jogo da Esmac é no domingo (22) contra a equipe do Juventude/MA.

A competição conta com 36 clubes, divididos em seis grupos com seis equipes em cada. Os jogos da primeira fase serão disputados em turno único e, ao final, os dois melhores colocados e os quatro melhores terceiros seguirão para a fase seguinte.

Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio a ser realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol – CBF. As fases eliminatórias serão disputadas em formato de ida e volta, sem o critério do gol qualificado. Portanto, em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.

As quatro equipes que chegarem na fase semifinal estarão promovidas para o Brasileirão Feminino A-1 2021.

Confira os jogos da Esmac nesta primeira fase da competição:

2ª rodada – 22 de março

Juventude/MA x Esmac

3ª rodada – 29 de março

Esmac x Oratório/AP

4ª rodada – 5 de abril

Ceará x Esmac

5ª rodada – 19 de abril

Esmac x Tiradentes/PI

 (DOL)
Sair da versão mobile