O que seria uma decisão com todos os ingredientes? Uma final reúne equilíbrio, intensidade e emoção do começo ao fim. Com equipes de alto nível, cada lance pode ser decisivo, e a tensão aumenta a cada segundo.
A atmosfera é compartilhada de expectativa, os jogadores dão o máximo. É o palco onde a superação e a vontade de vencer se tornam protagonistas, coroando quem melhor suportar a pressão e aproveitar as oportunidades.
Leia Mais:
Na noite da última sexta-feira (13), após um jogão no tempo normal e na prorrogação, a Esmac conquistou pela 11ª vez o título do Campeonato Paraense de Futsal Adulto, ao vencer o Marina Livio Brunni em uma emocionante decisão de pênaltis por 4 a 3.
O detalhe mais curioso é que a equipe de Ananindeua chegou a perder três dos quatro primeiros pênaltis, mas viu Beto Lopes defender o primeiro e os dois últimos, forçando as penalidades alternadas.
Nas alternadas, a Esmac converteu os dois que teve que bater, sendo um com Beto Lopes, que ainda defendeu o quarto pênalti dele na decisão e deu o título para a Esmac.
TEMPO NORMAL
No tempo normal, após empate por 0 a 0 no primeiro tempo, Ruan marcou para o time de Ananindeua na volta do intervalo, após saída de bola errada do adversário.
Faltando um minuto para o jogo acabar, quando o Marina trabalhava com goleiro linha Savio, ele sofreu a sexta falta. O próprio camisa 17 foi para a cobrança e empatou em tiro livre direto para os santarenos.
Na prorrogação, a Esmac voltou a ficar na frente do placar com André, aproveitando rebote do goleiro Jorginho, que ficou revoltado com a marcação dos companheiros.
Em desvantagem novamente no placar, o Marina voltou a usar Savio como goleiro linha. Marcando em losango, a Esmac falhou e não fechou o passe diagonal de Savio. Negãozinho marcou de letra.
Penalidades
Esmac:
- Wandinho ❌
- Gabriel ⚽
- Ruan ❌
- Kainan ❌
- André ⚽
- Beto Lopes ⚽
- Douglas ⚽
Marina
- Anderson Belém ❌
- Savio ⚽
- Lucas Moju ⚽
- Gabigol ❌
- Bruce ❌
- Ednan ⚽
- Negãozinho ❌