Leão decepcionou; Papão subiu

Jogando novamente aquele futebol que todos já conhecem, o Remo conseguiu a façanha de empatar em 0x0 um jogo até certo ponto fácil pra vencer. Mais um empate dentro dos seus domínios e pontos jogados fora. Na verdade, o time não acerta passes curtos e médios, dificilmente ganha a segunda bola e poucos chutam a gol. Com a entrada de Eduardo Ramos no 2º tempo o time até que melhorou, o próprio Eduardo teve uma bela chance num cabeceio. Já o Paysandu foi perfeito em Fortaleza, quando bateu lá dentro o Ferroviário, vice-líder, por 2×0, passando para a 3ª colocação do grupo e empurrando o Remo para o 4º lugar, antes do último jogo de hoje. O Papão cozinhou o galo no 1º tempo, fez os 2×0 e passou toda a 2ª etapa jogando na defensiva, aproveitando os contra-ataques. Vinicius Leite e Nicolas os autores dos gols bicolores, ambos de bela feitura. Foi a primeira vitória bicolor fora, contra um bom adversário e que venham outras. Leandro Niehues chegou e ganhou.

Alta Temperatura


O trabalho da Desportiva Paraense em garimpar e revelar jogadores, como um clube-empresa, continua frutificando. Alyson Matheus, 18 anos, e Heuler Oliveira, 21 anos, formados no CT de Marituba, estão indo para a Espanha, para o Almeria e Las Palmas, respectivamente. Ambos os clubes são da 2ª divisão nacional, mas sem dúvida algumas duas vitrines para os jogadores e empresários paraenses nessa empreitada com a Soccer Sport Internacional. Boa sorte aos dois. E vêm mais por aí.

Baixa Temperatura

Parece que chegou ao fim o inferno astral do ex-técnico bicolor Hélio dos Anjos com o presidente Ricardo Gluck Paul e o executivo Felipe Albuquerque, que entrou mudo e saiu calado da confusão. O presidente declarou que não fala mais do assunto, mas Hélio deixou no ar que o Papão lhe deve meio milhão de reais entre salários e prêmios, o que deverá ser contestado pela diretoria alviazul. Brigatti fez escola.

No Termômetro

Depois do empate contra o Avaí-SC em 2×2, dentro de Aracaju, pela Série B, o técnico Matheus Costa foi demitido pelo time sergipano e não ficou desempregado nem uma semana. O Paysandu, sem técnico, foi atrás e contratou o campeão sergipano invicto, mas ele não dirigiu o time diante do Ferrim. Foi Leandro Niehues quem sentou no banco, também recém-contratado. lll O Remo com o empate, caiu para 4º lugar no G4 e pode deixar o grupo de classificação caso o Vila Nova-GO vença o lanterna Imperatriz-MA, esta noite, em Goiânia. lll A próxima rodada da Série C para Remo e Paysandu será crucial para o Leão, que nunca mais ganhou de ninguém, e mais fácil para o Papão, que conseguiu derrubar o vice-líder dentro de seus domínios. O Imperatriz-MA pegará o Ferroviário-CE, O Vila Nova-GO receberá o Treze-PB, o Botafogo-PB recepcionará o Paysandu, que poderá encostar nas cabeças. O Remo mais uma vez jogará em casa, diante do Manaus-AM, e não poderá dar o segundo vacilo; e o Santa Cruz-PE fechará a rodada na outra segunda contra o Jacuipense-BA, que anda perseguindo o G4. lll Pelo andar da carruagem, mais uma vez o clássico Remo e Paysandu servirá como divisor de águas. A partida, marcada para o sábado, dia 3 de outubro, já mudou de horário, mas não encaixou ainda no horário da partida que a Band mostra ao vivo todos os sábados, 17h. Quem sabe até lá! lll Independente e Bragantino fizeram suas estreias na Série D e somente o Bragalhão se deu bem, vencendo dentro de casa o Vilhenense-RO por 3×1; o Galo Elétrico por pouco não conseguiu beliscar um pontinho dentro do Acre, perdendo nos acréscimos para o Rio Branco-AC por 2×1. A classificação do grupo dos paraenses coloca o Bragantino como vice-líder e o Independente em 6º lugar. lll Mal o Remo empatou e o Paysandu venceu e as redes sociais ficaram cheias de notícias do Mazola Jr. O Presidente e o vice do Remo disseram que está tudo em paz, tudo fake. Não sei hoje. lll Uma boa semana a todos e viva Jesus!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui