Ícone do site Rádio Clube do Pará

Erick Flores já havia sido preso quando era do Volta Redonda

O não pagamento de prisão alimentícia é considerado crime de acordo com o Art. 244 do Código Penal Brasileiro, e para um jogador do Clube do Remo, preso após derrota do time paraense, esse não é o primeiro episódio deste tipo vivido pelo atleta.

Preso na noite da última segunda-feira (23), pela Polícia Civil de Erechim, por não pagamento de pensão alimentícia, Erick Flores já passou por situação semelhante em 2020, quando ainda atuava pelo Volta Redonda.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Erick Flores (@_erickflores_)

Naquele ano, o jogador foi preso durante uma atividade do Voltaço no Centro de Treinamento Oscar Cardoso, no bairro Aero Clube (Rio de Janeiro), quando foi abordado por um oficial de Justiça para o cumprimento de um mandado de prisão domiciliar, na sede do time carioca.

A prisão do jogador foi decretada, na época, 3ª Vara de Família do Foro Regional de Jacarepaguá, mesma que decretou a reclusão do atleta na noite de ontem. 

LEIA TAMBÉM: 

Remo leva a virada, perde para o Ypiranga e fica fora do G-8

Bona destaca noite triste para o Remo e já visa recuperação

Novo reforço do Clube do Remo já foi preso no meio de treino

De acordo com o Art. 244 Código Penal Brasileiro, deixar, sem justa causa, de prover a subsistência do cônjuge, ou de filho menor de 18 (dezoito) anos ou inapto para o trabalho, ou de ascendente inválido ou maior de 60 (sessenta) anos, não lhes proporcionando os recursos necessários ou faltando ao pagamento de pensão alimentícia judicialmente acordada, fixada ou majorada; deixar, sem justa causa, de socorrer descendente ou ascendente, gravemente enfermo: Pena – detenção, de 1 (um) a 4 (quatro) anos e multa, de uma a dez vezes o maior salário mínimo vigente no País.

Desta vez, porém, o jogador foi encaminhado para ao sistema prisional e permanece à disposição da justiça. No momento, os advogados do Clube do Remo tentam tirar o meia da prisão para que ele possa retornar a Belém junto com a delegação remista, na manhã desta terça-feira (24).

E MAIS – MBAPPÉ: “ANTES DE ANUNCIAR AO PSG, LIGUEI PARA O FLORENTINO PÉREZ

 

Read More

Sair da versão mobile