O Brasil enfrentou um revés surpreendente no Torneio Pré-Olímpico 2024, perdendo por 3 a 1 para a Venezuela nesta quinta-feira. O atacante Endrick expressou sua opinião, apontando que parte da imprensa desmereceu as chances da seleção da casa antes do confronto. A vitória venezuelana, no entanto, garantiu a classificação para o quadrangular final.
“Vocês falavam que o Brasil era o favorito. A Venezuela fez 3 a 1 na gente. Todos os times são iguais, todos têm a mesma capacidade de se classificar e ser campeões. Isso foi uma lição para nós e para vocês também, para nunca se desmerecer algum time”, comentou Endrick.
CONTEÚDO RELACIONADO
Brasil dá vexame e perde para a Venezuela no Pré-Olímpico
Adversário do Paysandu na Série B 2024 é punido no STJD
Vídeo: Flamengo homenageia Belém com música de Joelma
O técnico Ramon Menezes reconheceu a desatenção e falta de concentração da seleção brasileira no início do jogo. Porém, destacou que o objetivo de poupar jogadores foi alcançado e transmitiu confiança aos jogadores logo após a partida.
Quer saber mais notícia do Pré-Olímpico? Acesse nossa canal no WhatsApp.
“Perder não é bom. Todo mundo está muito chateado com a derrota. A Venezuela conseguiu fazer dois gols muito cedo, dificultou muito as nossas ações. Esse jogo fez parte do nosso planejamento, dar oportunidade para todos os atletas. Podem ter certeza de que vamos com muita força para o quadrangular final. Confio muito neste grupo”, disse Ramon.
Apesar da derrota, a seleção brasileira encerrou a primeira fase na liderança do Grupo A, com nove pontos em quatro jogos. Na próxima fase, apenas duas das quatro equipes garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
“A gente nunca entra para perder, somos a seleção brasileira, queremos vencer todos os jogos. Infelizmente fomos derrotados. Perdemos na hora certa. Agora é virar a chave, é o quadrangular final, é aí que vale a vaga nas Olimpíadas”, afirmou o atacante Gabriel Pec.
O Brasil aguarda a definição da classificação do Grupo B para conhecer seus adversários no quadrangular final, que começa na segunda-feira. Argentina e Paraguai já estão garantidos, mas a ordem de colocação ainda está em aberto.
VEJA MAIS: