A trajetória que tem sido realizada pelo Paysandu, na Série C do Campeonato Brasileiro, tem deixado o torcedor esperançoso de que enfim, o tão almejado acesso – que bate na “trave” desde 2019 – enfim possa ser conquistado pela equipe, que já soma quatro vitórias seguidas e é o líder isolado na competição, com 21 pontos conquistados.
Paysandu quer segurar “árabe” da Curuzu: “ele quer ficar”
Depois da vitória diante do Botafogo-PB, pelo placar de 2 x 1, no qual o time estava atrás do marcador até 34 minutos do 2º tempo, o Paysandu vive um verdadeiro êxtase com sua torcida. Já focado para seu próximo desafio na disputa, que será contra a Aparecidense, no interior do estado de Goiás, os bicolores buscam agora ampliar a vantagem sobre o 2º colocado, como destaca o lateral esquerdo Patrick Brey.
“O ambiente de vitórias é o melhor possível para se trabalhar. Nosso grupo está muito focado para buscar vitórias na competição, e não é a toa que somos os líderes e que continuemos assim, fazendo jus por ser o grande clube da competição. Nessa semana tivemos ótimos dias de trabalho para fazer um jogo fora de casa, diante de uma grande equipe para alcançarmos a quinta vitória seguida”, afirmou.
Lateral exalta torcida do Paysandu: “12º jogador”
No duelo disputado no estádio da Curuzu, o destaque principal do Papão foi o atacante Marlon, autor dos dois gols que decretaram a vitória bicolor e lhe credenciaram como artilheiro da disputa com 7 gols. Entretanto, mais uma vez o lateral esquerdo Patrick Brey, se destacou dentro das quatro linhas, com ótimo desempenho apresentado, e que quase também deixou sua marcar.
“Na verdade é uma característica minha quando era mais novo, quando tinha mais espaço de criar as jogadas pelo meio, e tive oportunidade fazer duas, três boas jogadas que acabou dando certo. Você pega confiança e nisso vai gerando bons frutos no jogo. Até quase fiz um gol, onde tentei cruzar, mais pegou efeito e torci que ela fosse ao gol, mas bateu na trave. Na próxima, espero que ela entre”, disse.
Aparecidense deve repetir mesma formação contra o Paysandu
Diante de suas boas atuações com a camisa bicolor, a cada partida que é realizada, Patrick Brey tem recebido inúmeras demonstrações de carinho por parte da torcida bicolor. Aliás, para o lateral esquerdo, a união entre torcida e time, está sendo determinante para que os resultados venham a ser conquistados pelo Papão seguir firme na liderança da Série C.
“A torcida vem vendo o tanto que a gente está propondo o jogo e não apenas em casa, mas fora também. Sobre isso, ela reconhecer o empenho que a gente vem tendo e ela está fervendo nos jogos porque ela vê nosso trabalho, sendo criativos em campo. O carinho deles é algo único. Nunca vi algo parecido na minha vida e estou muito feliz de estar aqui e receber esse carinho todo”, destacou.
Com tudo isso, vale lembrar que Patrick Brey vive a incerteza se irá permanecer ou não no clube, até o final da temporada. Com o seu empréstimo se encerrando no próxímo dia 30, junto ao Triestina da Itália, o atleta já demonstrou publicamente o desejo de continuar na Curuzu, mas falta a definição por parte da equipe europeia para prorrogar o vínculo e fazer com que o “Árabe” bicolor continue no Papão.
“Eu falo por mim: estou feliz de estar aqui. Com certeza a minha vontade é ficar, que é um clube grande e que tem grandes perspectivas no ano. Essa questão burocrática eu deixo para os clubes resolverem. Até falei pro meu empresário que não quero saber sobre a negociação apenas pra focar nos jogos e dá o meu melhor para chegar nos objetivos que a gente quer”, finalizou.