Ícone do site Rádio Clube do Pará

Em alta, Inglaterra e Espanha decidem o título do Mundial Sub-17

Inglaterra e Espanha se enfrentam neste sábado, às 12h30(de Brasília), no Estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan, em Calcutá, na Índia, na grande decisão do Mundial Sub-17. Os espanhóis foram finalistas três vezes, em 1991, em 2003 e em 2007, porém, em todas acabou sendo superado e tendo que se contentar com o vice. Já os ingleses jamais foram finalistas.

A Espanha, campeã européia, eliminou nas semifinais Mali com um triunfo por 3 a 1. Por este marcador, a Inglaterra acabou com o sonho da Seleção Brasileira. A expectativa é a de um choque muito equilibrado.

“São times muito talentosos, com estilos de jogo muito parecidos e que, por isso mesmo, tendem a fazer um confronto marcado pelo equilíbrio. Espero que a gente consiga aproveitar as oportunidades”, disse Santiago Denia, treinador da Espanha.

Os ingleses, por sua vez, apostam na ofensividade, pois estão invictos na competição. “Vamos pressionar a Espanha desde cedo e mostrar que temos o nosso jeito de nos impor, como estamos fazendo até aqui neste Mundiual Sub-17 e tem dado certo. Não vejo motivo para mudanças “, disse Steve Cooper, treinador da Inglaterra.

Oas dois treinadores não quiseram antecipar a escalação. Porém, vão manter a base que vem jogando. Pelo regulamento, a final tem prorrogação de trinta minutos caso o duelo termine empatado no tempo regulamentar. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis. Abaixo a relação de campeões e os títulos por país:

FICHA TÉCNICA
INGLATERRA X ESPANHA

Local: Estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan, em Calcutá (Índia)
Data: 28 de outubro de 2017 (Sábado)
Horário: 12h30(de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)

INGLATERRA: Cutis Anderson, Marc Gheri, Jonathan Panzo, Joel Latibeaudiere e Steven Sessegnon; George McEachran, Philip Foden, Tashan Oakley-Boothe, Callum Hudson-Odi e Morgan Gibbs White; Rhian Brewster
Técnico: Steve Cooper

ESPANHA: Alvaro Fernández, Mateu Jaume, Juan Miranda, Hugo Guillamón e Victor Chust; Mohamed Moukhliss, Antonio Blanco e Cesar Gelabert; Ferrán Torres, Sergio Gómez e Abel Ruíz
Técnico: Santiago Denia

RELAÇÃO DE CAMPEÕES

Ano – Sede – Campeão – Vice
1985 – China – Nigéria – Alemanha
1987 – Canadá – URSS – Nigéria
1989 – Escócia – Arábia Saudita – Escócia
1991 – Itália – Gana – Espanha
1993 – Japão – Nigéria – Gana
1995 – Equador – Gana – Brasil
1997 – Egito – Brasil – Gana
1999 – Nova Zelândia – Brasil – Austrália
2001 – Trinidad e Tobago – França – Nigéria
2003 – Finlândia – Brasil – Espanha
2005 – Peru – México – Brasil
2007 – Coréia do Sul – Nigéria – Espanha
2009 – Nigéria – Suíça – Nigéria
2011 – México – México – Uruguai
2013 – Emirados Árabes Unidos – Nigéria – México
2015 – Chile – Nigéria – Mali

TÍTULOS POR PAÍS

NIGÉRIA: 5
BRASIL: 3
GANA: 2
MÉXICO: 2
ARÁBIA SAUDITA: 1
FRANÇA: 1
URSS: 1
SUÍÇA: 1

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Sair da versão mobile