Entidades e órgãos esportivos merecem atenção especial dos dirigentes dos clubes e, em alguns casos, até mesmo da Justiça. Foi o que aconteceu para uma das principais federações do estado: a Federação de Futebol de São do Pará (Fefuspa).
A eleição para a escolha do seu presidente, prevista para essa sexta-feira (20), foi anulada por determinação judicial, expedida pelo Juiz de Direito Gabriel Costa Ribeiro.
No documento oficial no qual o DOL teve acesso, o pedido de suspensão da eleição do presidente da Fefuspa aponta uma série de irregularidades, entre elas: ausência de comissão eleitoral independente, o não cumprimento de prazos estatutários legais, as irregularidades na prestação de contas e a negativa de acesso aos documentos essenciais para a fiscalização do processo.
O pedido da suspensão da eleição do presidente da Fefuspa foi ingressado pela chapa de oposição, representada por Joffran Cunha Gatinho e Paulo Márcio Rodrigues Cecim, que foram representados pelos advogados Mário Célio Alves e Renan Ribeiro.
O objetivo era impedir o pleito e um possível favorecimento indevido para a chapa do caso em questão.
Além da suspensão da eleição, a decisão judicial assegura que os candidatos inscritos tenham acesso à documentação eleitoral, bem como aos documentos relacionados à administração do órgão.
Quer mais notícias de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Com a suspensão, uma nova data será determinada para o calendário eleitoral, e consequentemente, para definir a eleição da Fefuspa.
E MAIS: