Depois de muitos imbróglios e 3 cancelamentos do pleito, as eleições para presidência da Federação Paraense de Futebol (FPF), inicialmente marcadas para dezembro de 2021, enfim estão marcadas para acontecer.
Foi divulgado nesta quarta-feira (1), nos jornais de grande circulação de Belém, o edital para as eleições da entidade máxima do futebol paraense. Além disso, também foi confirmada a nova Comissão Eleitoral, formada pelos advogados Marcelo Liendro Amaral, Jaciel de Moraes Paes e Iago Felipe Simões. O pleito acontecerá no dia 9 de junho.
Totalizando 136 votos possíveis, 28 clubes profissionais do estado podem votar no pleito, uns podendo ter direito a mais votos que outros. Clubes amadores e ligas também terão direito de votar, cada um podendo exercer esse poder apenas uma vez.
LEIA TAMBÉM:
+ Comissão eleitoral renuncia e FPF fica sem eleições
+ FPF e presidente Graciete Maués serão julgados pelo TJ-PA
+ Interina da FPF confirma criação de nova comissão eleitoral
SERÁ QUE AGORA VAI?
Essa é a quarta tentativa para que, enfim, a presidente interina da FPF, Graciete Maués, passe o cargo para um presidente eleito. O primeiro cancelamento foi em dezembro de 2021, o segundo em janeiro de 2022 e o terceiro em março do mesmo ano.
CANDIDATOS
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Na chapa “Unir Para Mudar – FPF Por Todo o Pará”, quem a representa é o ex-presidente do Paysandu Ricardo Gluck Paul. Já na chapa “Futebol de Primeira”, o candidato será Paulo Romano, ex-diretor de futebol da FPF.
E MAIS – LUAN, PIQUEREZ E VERON TREINAM; VEJA A REPRESENTAÇÃO DO PALMEIRAS