Ícone do site Rádio Clube do Pará

Eduardo Ramos deve jogar contra o Moto Club, mas não os 90 minutos

O futebol é um esporte dinâmico, onde as coisas, às vezes, mudamde um dia de trabalho para o outro. Que o diga o Clube do Remo. Se nos treinos de quarta-feira (23) o técnico Léo Goiano não podia contar com Eduardo Ramos e testava uma formação alternativa, com 3 atacantes, para o jogo contra Moto Club-MA, amanhã, ontem tudo mudou. Eduardo Ramos voltou aos treinos, mas ainda não no time titular. O esquema de três atacantes foi abolido e o time treinou no 4-4-2, com o jovem Rodrigo ao lado de Flamel.

Foram dois turnos de atividades no Baenão, onde Léo Goiano reforçou o esquema 4-4-2. Três atacantes, a princípio, é uma ideia descartada. “Não gostei do treino no 4-3-3. Descartei essa possibilidade. Já o treino de hoje (ontem) eu gostei bastante. Temos que aproveitar os treinos que temos até sexta-feira para montar o melhor time”, comentou o comandante azulino.

Goiana afirma que o time não está fechado ainda. Sobre o retorno de Eduardo Ramos, o técnico disse que ficou surpreendido positivamente com a recuperação do atleta e que, estando em condições, ele vai pro jogo. “Não tem o que discutir na qualidade”, afirma sobre o atleta.

TODO CUIDADO É POUCO

Apesar de treinar normalmente, a recuperação da virose, e o período sem treinar, deixam o organismo de Ramos em condição abaixo dos outros colegas do elenco. Para o técnico, é uma situação a se lidar. “Temos que estar preparados para uma eventual substituição do Eduardo. Reunindo condições, ele começa a partida, mas tenho garantias que ele não a termina. Então o cuidado tem que ser tomado para que a gente não perca ele por lesão pro resto da competição”, comenta o treinador do Leão.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

Sair da versão mobile