A Ponte Preta não conseguiu pontuar contra o Palmeiras, fora de casa, e com isso permaneceu na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada. Para deixar a situação incômoda, o técnico Eduardo Baptista deu a receita.
Para o comandante, a Macaca tem que fazer valer o fator casa. Nas nove rodadas restantes, serão cinco duelos no Moisés Lucarelli, onde os campineiros pretendem contar com a força da torcida.
“Temos mais nove jogos e cinco são em casa, onde temos que buscar esses pontos. E acreditar que podemos conseguir algo mais”, destacou o treinador. Em seus domínios, a Ponte joga os dois próximos confrontos, diante de Avaí e Corinthians.
Baptista também foi simples e direto sobre qual é o caminho para a Macaca a partir de agora, nas nove jornadas finais do Nacional. “O que temos que fazer é trabalhar, ter treino tático, de posicionamento”, enfatizou.
Com 32 pontos, a Ponte está em 17º lugar. O primeiro time fora da degola é o Vitória, com 33. Assim, um resultado positivo contra os catarinenses pode tirar os alvinegros do Z4. Por outro lado, em caso de derrota, a equipe cairá na tabela, já que será ultrapassado pelo próprio Avaí, que tem 31.
O post Eduardo aposta em duelos em casa para recuperar Ponte Preta apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva