Rádio Clube do Pará

Edgar é uma das opções de Léo Goiano, caso Pimentinha não ganhe condições

Durante toda semana de preparação para o duelo contra o Moto Club-MA, ocorrido no último sábado (26) e que terminou em empate de 1 a 1, o técnico do Clube do Remo, Léo Goiano, se lamentava dos muitos desfalques que precisava dar conta para aquele jogo, por causa das suspensões automáticas e das poucas opções que o elenco oferecia. Agora, os atletas suspensos voltaram a ficar à disposição do time, mas a semana começa com vários outros jogadores entregues ao Departamento Médico e a incerteza se poderão ser escalados no penúltimo jogo da primeira fase da Série C, no próximo sábado (2), contra o Sampaio Corrêa.

O atacante Pimentinha, que retornou a Belém apenas na tarde de segunda-feira (28), se apresentou no clube com um quadro de edema na panturrilha esquerda. Na mesma região, o meia Flamel apresentou contratura muscular. A dupla não treinou segunda nem ontem. Já o volante França foi diagnosticado com um quadro de virose parecido com o do meia Eduardo Ramos. Segundo a assessoria de comunicação do clube, o quadro clínico não é tão grave, mas o aproveitamento no jogo de sábado vai depender da recuperação dos atletas durante a semana.

Do trio, apenas França não é titular, devendo João Paulo assumir a cabeça de área ao lado de Dudu. Caso os desfalques se confirmem, Léo Goiano conta com Rodrigo, Danilinho e Levy para a posição de Flamel e Jayme e Edgar para a posição de Pimentinha.

ATLETAS NO DM

– Pimentinha – edema na panturrilha esquerda
– Flamel – contratura na panturrilha esquerda
– França – quadro de virose

JAQUINHA SERÁ JULGADO

Amanhã, o lateral Jaquinha vai a julgamento, no STJD, por causa da expulsão no jogo contra o Botafogo-PB. A punição prevista é de 1 a 3 jogos. Caso o atleta pegue a pena mínima, fica livre para atuar sábado, por já ter cumprido um jogo de suspensão contra o Moto.

RIVAL SEM 4 TITULARES NÃO EMPOLGA

Sem poder contar com o trio entregue ao Departamento Médico, mas já contando com o retorno de Eduardo Ramos, Léo Goiano comandou treino do Remo no gramado do Ceju, na tarde de ontem. Ainda sem montar um time, o técnico testou algumas situações de ataque e finalização e procurou focar no aprimoramento das dificuldades que o time enfrentou nas últimas rodadas. Focado na tabela de classificação e situação dos rivais, os atletas do Leão ficaram sabendo que o já classificado Sampaio Corrêa vem a Belém, sábado, sem 4 titulares suspensos por cartão amarelo – Esquerdinha, Maracás, Zaquel e Isaac. Mas isso é uma novidade que não empolgou muito.

“Eu não acredito que esses desfalques facilitem algo não”, comentou o zagueiro Leandro Silva. O atleta citou que o fato da equipe estar embalada, e brigando para garantir a liderança, motiva quem quer entrar no time. “O Sampaio está na liderança não é à toa. Quem entrar vai querer dar a mais do que quem vem jogando pra virar titular”, comenta o xerife.

Outra situação que o grupo tem discutido são as combinações de resultados para chegar à classificação. Apesar de disputar vaga, em tese, com Fortaleza, Cuiabá, Salgueiro e Confiança, Leandro diz que o único foco agora é vencer o Sampaio. “Enquanto depender só da gente, o objetivo principal é sempre conseguir o nosso resultado! Especialmente se com uma vitória podemos chegar bem perto desse objetivo”, comenta Leandro.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

Sair da versão mobile