Ícone do site Rádio Clube do Pará

É clássico! Inicia oficialmente a semana do RexPa 771

Apostas, orações, alegria, choro, tristeza e muita, muita paixão. O clássico RexPa é um dos maiores do futebol mundial. A rivalidade entre as duas equipes superam fronteiras geográficas, entrando no imaginário do torcedor que desde o início do ano espera uma vitória do seu time sobre o maior rival. E olha só, o primeiro, que pode ser o único clássico de 2024, já está na porta!

A semana do Re-Pa está oficialmente iniciada! Clube do Remo e Paysandu, após três rodadas do Campeonato Paraense 2024, se preparam para o que é tradicionalmente uma competição à parte: o Clássico “Rei da Amazônia” de número 771, marcado para o próximo domingo (4), às 16h, no Novo Mangueirão, em Belém.

Com novas caras em ambas as equipes, Leão e Papão entrarão em campo mantendo um aproveitamento de 100% até o momento. Nesta primeira parte da competição, as duas equipes têm mostrado boa forma, ocupando a vice-liderança e liderança, respectivamente, sendo que os Azulinos, com 6 pontos, têm um jogo a menos.

Pelo lado do Paysandu, dois personagens têm familiaridade com o clássico: Hélio dos Anjos e Nicolas. O treinador nunca perdeu um jogo sequer para o maior rival, enquanto o atacante é o maior goleador do clássico no século 21, marcando 8 vezes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Talita Gouvêa | Fotógrafa de Futebol (@talitagouveafoto)

“Re-Pa é bom. Semana importante. Acredito que teremos um grande jogo. Nossa torcida vai nos apoiar como sempre. Clássico é sempre bom de jogar, é sempre gostoso. Acredito que teremos uma boa semana, sem fake news e sem conversa fiada. Acredito que teremos uma boa semana de trabalho”, afirmou Nicolas.

Assim como Hélio, que está em sua terceira passagem pelo Bicolor Paraense (2002, 2019 e 2024), Nicolas também já deixou sua marca na história do clássico, atuando pelo Papão durante três temporadas antes de seu retorno (2019, 2020 e 2021).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Talita Gouvêa | Fotógrafa de Futebol (@talitagouveafoto)

Se, pelo lado do Paysandu, a experiência é o destaque, no covil do Leão, a novidade e a juventude podem ser aspectos decisivos para o jogo. Mesclando experiência e juventude, como no caso de Camilo e Echaporã, principais destaques do time no Parazão, o Clube do Remo, sob o comando de Ricardo Catalá, mostra um time entrosado e consistente.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Clube do Remo (@clubedoremo)

O treinador conseguiu evitar mais um rebaixamento para a Série D do Brasileiro em 2023, renovando seu vínculo e tendo a oportunidade de planejar o time desde o início da temporada, coisa que não fez no ano passado, já que chegou para substituir Marcelo Cabo no início da Série C.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Clube do Remo (@clubedoremo)

Quer saber mais notícias de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Falando em técnico, o comandante Azulino poderá contar com dois reforços para o jogo: os recém-contratados Kelvin e Ribamar, jogadores com experiência no futebol nacional e internacional.

“Fico muito feliz com o apoio da torcida. Deu para perceber que aqui é bem presente. A torcida é muito calorosa, está sempre apoiando, sempre junto. Quero retribuir todo o carinho”, afirmou Ribamar em sua apresentação oficial no Leão.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Clube do Remo (@clubedoremo)


Read More

Sair da versão mobile