As atitudes para conter o surto de contágio do coronavírus, que, entre outras coisas, paralisaram campeonatos no Brasil, tiveram impacto também naqueles que têm alguma fonte de renda ligada indiretamente ao futebol. Este é o caso dos sósias dos jogadores do Flamengo, que ganharam fama na última temporada e, desde então, vinham fazendo participações especiais em eventos. Diante do atual cenário a agenda está, momentaneamente, suspensa.
Jornal português erra e coloca foto de sósia de Gabigol em sua capa
Algumas festas que contariam com os sósias rubro-negros foram adiadas seguindo as atuais recomendação para que se evite aglomerações. Outras cerimônias, que estavam sendo planejadas, nem sequer chegaram a ter datas confirmadas. Jeferson Sales, o Gabigol da Torcida, estipula que deixou de ganhar cerca de R$ 13 mil neste período.
“Por baixo, com o fato de não estarem acontecendo esses eventos, acho que deixamos de ganhar algo em torno de R$ 13 mil. No meu caso, eu teria cinco eventos que foram adiados, entre festas e viagens, e mais uns três ou quatro eventos com o grupo. Estávamos também com um jogo em Minas Gerais alinhado, mas que, agora, está sem data”, disse ele, que completou: “Tem um comercial que iríamos fazer, mas que, por agora, foi adiado também. Só não posso divulgar a marca (risos)”. Flávio Barbosa da Silva, sósia do Bruno Henrique, ressalta o reflexo financeiro que esse período tanto no local de trabalho quanto para os sósias.
O grupo adiou também o lançamento de um copo, que estaria à venda a partir do duelo contra o Bangu, que aconteceria amanhã (23), no Maracanã. A comercialização da peça tem a intenção de angariar fundos para a compra de material necessário para o recém-criado canal no YouTube. Agora, aguardam o retorno do calendário para realizarem o evento.
“Nós fizemos um investimento inicial para os copos e até já temos em mãos, mas tivemos de adiar o lançamento por tudo isso que está acontecendo. Vamos aguardar, não tem jeito”, apontou Jeferson.
Atualmente, além de Gabigol e Bruno Henrique, o time de sósias conta ainda com Oscar Sampaio, sósia do técnico Jorge Jesus; Felipe Ribeiro, que faz o Willian Arão; Felipe Pisom, que assume o papel do Diego; e Igor, sósia de Diego Alves. Fora eles, há outros integrantes sósias de jogadores que não fazem parte do atual elenco do Flamengo, como Matheus de Assis, que faz o papel de Lucas Paquetá; Daniel Santos, do Muralha; Thiago Mendes, sósias de Neymar; e João Marcos, do Roberto Carlos.