Rádio Clube do Pará

Dupla brasileira vence dois jogos na etapa final do Circuito Sul-Americano

O Brasil começou tendo um grande desempenho na etapa final do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, realizado na cidade de Resistência, na Argentina. Representantes brasileiras na categoria feminino, Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) conseguiram vitórias sobre duplas do Paraguai e da Venezuela sem terem sets perdidos. Elas lutam pelo título geral da temporada.

A primeira vitória do dia veio sobre as paraguaias Erika e Gabriela Fillipo por 2 sets a 0 (21/14, 21/16). Algumas horas depois, Ana Patrícia e Rebecca passaram pelas venezuelanas Gabi e Agudo, também por 2 sets a 0 (21/18, 21/16), garantindo a liderança da chave.

A dupla brasileira volta a atuar já neste sábado, quando encaram as uruguaias Fortunati e Hernandez, no complemento da fase de grupos. Se vencerem, Ana Patrícia e Rebecca avançam para as semifinais. Caso sejam derrotadas e percam a primeira posição, seguirão para a disputa da repescagem.

As semifinais e finais do torneio ocorrem no próximo domingo. Como o Brasil lidera o ranking da temporada, com 700 pontos, enquanto a Argentina e o Paraguai vem atrás, empatados com 600, a dupla brasileira já garante o título geral ao país se passar ao menos até as semis da disputa na cidade de Resistência.

O ranking do Circuito Sul-Americano é feito somente para os países, somando a pontuação da dupla mais bem colocada de cada nação nas etapas de disputa. Cada uma das duplas tem o direito de participar de no máximo duas etapas, com o objetivo de deixar com que outros atletas adquiram experiência no torneio.

A etapa “Finals”, como é denominada a disputa na Argentina, integra apenas os oito melhores países do ranking Sul-Americano. Além do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela estão representados.

Desempenho do Brasil no Circuito Sul-Americano 2017:

1ª Etapa -Coquimbo (CHI)
Ana Patrícia/Rebecca – ouro
Jô/Vitor Felipe – ouro
Tainá/Victoria – prata
Arthur Lanci/George – bronze

2ª Etapa -Ancon (PER)
Lili/Josi – ouro
Oscar/Hevaldo – bronze

3ª Etapa -Rosário (ARG)
Oscar/Hevaldo – ouro
Val/Ângela – bronze

5ª Etapa – Maringá (BRA*)
Álvaro e Saymon – ouro

*Disputada apenas no naipe masculino

Fonte: Gazeta Esportiva

Sair da versão mobile