Expulsões, pênalti, drama, milagres de Thiago Rodrigues e, com certeza, torcedores vascaínos aprovados nos testes para cardíacos. Isso resume o que foi o jogo do Vasco contra o Ituano, no Estádio Novelli Junior, em Itu, na noite deste domingo (6). O Gigante da Colina venceu pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Nenê, e garantiu seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

O Cruzmaltino e o Galo chegaram à última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em pé de igualdade, disputando o acesso. Os cariocas, com 59 pontos, viam o rival com 57 e um deslize poderia ser fatal. Porém, aos 2 minutos de partida, Lucas Dias colocou a mão na bola, na hora que seria gol de Gabriel Pec e foi expulso. Nenê, aos 5, converteu a cobrança e abriu o placar.

A partir disso, pressão total dos donos da casa, que pararam duas vezes de cara com o goleiro Thiago Rodrigues. Primeiro com o goleiro vascaíno defendendo a cabeça de Aylon e depois parando Gabriel Ramos, cara a cara. O Ituano seguiu lançando bolas na área, chegando a tirar tinta da trave em alguns lances, mas os deuses do futebol estavam ao lado do Vasco, que comemora o retorno à elite nacional.


Com o resultado, o Vasco terminou em quarto lugar, com 62 pontos somados, e ficou com a última vaga para a Série A (Cruzeiro, Grêmio e Bahia também garantiram o acesso). O Ituano, que chegou com chances reais de acesso e dependia apenas de si, terminou em sexto, com 57 pontos, ficando atrás do Sampaio Corrêa, que somou 58

Veja os melhores momentos:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui