O time titular de uma equipe é constituído por 11 atletas. O Clube do Remo conta hoje com a presença de 32 profissionais no plantel. No ataque, por exemplo, sete jogadores irão brigar por no máximo três vagas na linha de frente, dependendo do estilo tático do técnico Ney da Matta. O mesmo vale para os meios-campistas, que entre defensivos e ofensivos, a equipe conta com 11 jogadores para 5 vagas. No entanto, uma posição que terá apenas 3 jogadores pela concorrência da titularidade, promete ser mais intensa do que as demais. Vinícius, Evandro Gigante e, o recém-chegado Douglas Dias, que foi apresentado formalmente ao lado de Geandro, na tarde de ontem, têm em comum o desejo enorme de vestir a camisa 1 da agremiação na temporada 2018.
Vinícius possui a seu favor o holofote do bom desempenho que teve na Terceirona desse ano. Inclusive, muitos creditam a sua participação, como fundamental pelo não rebaixamento. Por outro lado, com a entrada de uma nova comissão técnica, as atuações nos treinamentos é o que irá convencer a comissão técnica. Por isso, Evandro Gigante, que foi bastante regular no Parazão pelo Independente, já deu o recado de que irá brigar pela titularidade incansavelmente.
Quem também pede passagem é Douglas Dias que, segundo o próprio, fará com que todos os goleiros treinem dobrado pela busca da posição. “São excelentes goleiro (Vinícius, Gigante e André, opção da base). E isso é muito bom pro Remo. Quando você é contratado, você não é contratado para ser titular. O Vinícius estava muito bem, mas vou fazer ele treinar mais ainda. Não só eu vou crescer, mas vou ajudar ele a cada vez mais crescer”, destacou o pretendente da camisa 1 azulina.
Assim como Vinícius e Evandro Gigante, que sempre destacam a importância de fazer bonito no Leão, Douglas reitera esse pensamento, falando que já conhece a grandeza do time. “Eu sei como é a torcida do Remo aqui. Quando eu estava no rival à gente acompanhava e a gente sabe a grandeza que é essa torcida, e tá merecendo o acesso. Eu vou lá e vou ajudar a colocar o Remo na Série B”, afirmou o Douglas Dia.
(Matheus Miranda/Diário do Pará)