O atacante brasileiro Douglas Costa, que joga no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, está sendo procurado pela Justiça do Rio Grande do Sul por não pagar pensão alimentícia. O jogador, que começou sua carreira no Grêmio-RS, teve a prisão decretada pela 8ª Vara da Família de Porto Alegre na última sexta-feira (26). O valor da dívida e o nome da beneficiária não foram divulgados porque o processo corre em segredo de Justiça.
Segundo o mandado de prisão, Douglas Costa pode ser preso por um ano em regime fechado se for encontrado em território nacional por qualquer oficial de Justiça ou autoridade policial. Caso não haja vaga no regime fechado, ele pode cumprir a pena em regime semiaberto ou aberto, mas sempre em local separado dos presos comuns. A decisão se baseia no artigo 528 do Código de Processo Civil, que prevê a prisão como medida coercitiva para o devedor de alimentos.
LEIA TAMBÉM:
Sampaoli vê dificuldades em inserir seu jogo no Flamengo
Boa fase, cota milionária e torcida embalam o Botafogo
O advogado do jogador, Sérgio Queiroz, disse ao portal ZHGaúcha que não vai comentar o caso por respeito ao sigilo judicial e que vai recorrer da decisão. Ele afirmou que confia na reversão da sentença em instância superior.
Douglas Costa está nos Estados Unidos desde fevereiro do ano passado, quando foi emprestado pelo Grêmio ao Los Angeles Galaxy até dezembro de 2023. Ele teve uma passagem conturbada pelo clube gaúcho em 2021, marcada por polêmicas dentro e fora de campo e pelo rebaixamento à Série B do Brasileirão. Na atual temporada, o atleta disputou apenas quatro jogos pelo time norte-americano e marcou um gol.
VEJA MAIS: