A Seleção Brasileira deu um passo importante rumo à classificação na Copa América ao derrotar o Paraguai por 4 a 1 na noite da última sexta-feira (28) em Las Vegas. Após o empate criticado na estreia contra a Costa Rica, o Brasil mostrou um desempenho avassalador, com destaque para Vini Jr., que marcou dois dos quatro gols da partida.

O técnico Dorival Júnior não poupou elogios ao atacante durante a entrevista coletiva pós-jogo, descrevendo sua atuação como “praticamente perfeita”.

CONTEÚDO RELACIONADO

Copa América: Brasil resolve no 1º tempo e goleia o ParaguaiArgentina 1959: como foi a única Copa América de PeléCapitão do Brasil bate boca com torcedor e Neymar intervém

“Hoje ele fez uma partida praticamente perfeita, com a criação de grandes lances, grandes jogadas, sempre muito dinâmico e efetivo, direto e participativo. É tudo que queremos de jogadores com essa capacidade”, afirmou Dorival, destacando a importância de Vinicius Jr. no esquema ofensivo da equipe.

Quer saber mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse nosso canal no WhatsApp.


Apesar do placar elástico, a vitória não veio sem esforço. Dorival Júnior explicou as mudanças táticas realizadas para neutralizar as investidas do Paraguai, especialmente o perigo representado pelo atacante Julio Enciso.

“Enciso é um jogador muito inteligente, flutuava entre linhas. Paquetá era obrigado a dar alguns passos atrás, facilitando a missão dos volantes adversários. Com o João passando para o lado direito, demos mais liberdade ao Bruno e começamos a neutralizar o que eles tinham apresentado de melhor”, detalhou o técnico.

MUDANÇA NO POSICIONAMENTO DE RODRYGO

Além disso, a entrada de Rodrygo, que se aproximou de Savinho no lado direito, foi fundamental para ajustar a estratégia brasileira. “Logo em seguida usamos o Rodrygo para aproximar com o Savinho do lado. Foram pequenas mexidas em relação ao que o adversário apresenta. É bom porque alternamos sem precisar mexer em peças e a equipe entende perfeitamente bem”, continuou Dorival. Ele também destacou a atuação de Wendell, que jogou mais centralizado, proporcionando maior liberdade de movimentação no meio-campo.

Com esta vitória, o Brasil soma quatro pontos no Grupo D e precisa apenas de um empate contra a Colômbia na última rodada, terça-feira (2), para garantir a classificação para a próxima fase. Uma vitória assegura a liderança do grupo, consolidando a recuperação da Seleção após o tropeço inicial.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui