Ícone do site Rádio Clube do Pará

DOL/Rádio Clube do Pará mostra o que aguarda os times paraenses na Copa do Brasil 2020

Novatos ou não, os times paraenses vão ter adversários perigosos na primeira fase da Copa do Brasil, após sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira (12), no Rio de Janeiro (RJ).

Se, por um lado, Bragantino e Independente terão o apoio da torcida no primeiro jogo, a dupla Re-Pa terá que ter todo o cuidado para não evitar vexame e cair logo na primeira fase do torneio. Nisso, o DOL, resolveu dar uma força aos times do Pará e mostrar o que espera por cada um na primeira fase.

– FREI PAULISTANO-SE

O adversário do Remo é o atual campeão sergipano, o que lhe garante a sua primeira participação na Copa do Brasil e apesar de ser novato no torneio. O time quer aprontar para cima do Leão, afinal já chegou entre os quatro melhores do torneio na década de 1990. Conhecido como “Touro do Agreste”, a equipe tem o estádio Municipal Frei Paulo, mas deve mandar a partida na capital de Sergipe, Aracaju.

– BRASILIENSE-DF

Site Oficial do Brasiliense-DF

Bem diferente do rival remista, o Paysandu terá um time experiente na Copa do Brasil, pois o Brasiliense-DF já foi vice-campeão do torneio em 2002. Atualmente, o Jacaré está na Série D do Brasileiro e o máximo que conseguiu este ano foi o vice-campeonato estadual. O time tem em seu elenco os ex-remistas Edno e Neto Baiano, além do ex-bicolor Radamés, que passou na Curuzu em 2015. Os times voltam a se enfrentar depois de 14 anos, quando se enfrentaram pela Série B de 2006.

– CRB-AL

Reprodução / Facebook

O Independente não terá o seu estádio à disposição, pois o Navegantão está em reformas e o clube irá jogar em Cametá contra o CRB-AL. O time alagoano ficou entre os oito melhores da Série B deste ano, mas viu seu rival levantar o título estadual alagoano e amargar eliminações na própria Copa do Brasil e no Nordestão.

– CEARÁ-CE

Site Oficial do Ceará-CE

Por fim, o Bragantino terá pela frente o Ceará-CE, time que se livrou do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Vozão tem em seu elenco jogadores que já passaram por aqui como o ex-remista Thiago Galhardo e os ex-bicolores João Lucas e Leandro Carvalho. Garantido na Série A, o time cearense tenta fazer uma boa campanha no torneio nacional, onde já foi vice-campeão, em 1994.

 | Site Oficial do Ceará-CE
 | Site Oficial do Ceará-CE
 | Site Oficial do Ceará-CE
 | Site Oficial do Ceará-CE
 | Site Oficial do Ceará-CE
 | Site Oficial do Ceará-CE

Sair da versão mobile