Novatos ou não, os times paraenses vão ter adversários perigosos na primeira fase da Copa do Brasil, após sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira (12), no Rio de Janeiro (RJ).
Se, por um lado, Bragantino e Independente terão o apoio da torcida no primeiro jogo, a dupla Re-Pa terá que ter todo o cuidado para não evitar vexame e cair logo na primeira fase do torneio. Nisso, o DOL, resolveu dar uma força aos times do Pará e mostrar o que espera por cada um na primeira fase.
– FREI PAULISTANO-SE
O adversário do Remo é o atual campeão sergipano, o que lhe garante a sua primeira participação na Copa do Brasil e apesar de ser novato no torneio. O time quer aprontar para cima do Leão, afinal já chegou entre os quatro melhores do torneio na década de 1990. Conhecido como “Touro do Agreste”, a equipe tem o estádio Municipal Frei Paulo, mas deve mandar a partida na capital de Sergipe, Aracaju.
– BRASILIENSE-DF
Bem diferente do rival remista, o Paysandu terá um time experiente na Copa do Brasil, pois o Brasiliense-DF já foi vice-campeão do torneio em 2002. Atualmente, o Jacaré está na Série D do Brasileiro e o máximo que conseguiu este ano foi o vice-campeonato estadual. O time tem em seu elenco os ex-remistas Edno e Neto Baiano, além do ex-bicolor Radamés, que passou na Curuzu em 2015. Os times voltam a se enfrentar depois de 14 anos, quando se enfrentaram pela Série B de 2006.
– CRB-AL
O Independente não terá o seu estádio à disposição, pois o Navegantão está em reformas e o clube irá jogar em Cametá contra o CRB-AL. O time alagoano ficou entre os oito melhores da Série B deste ano, mas viu seu rival levantar o título estadual alagoano e amargar eliminações na própria Copa do Brasil e no Nordestão.
– CEARÁ-CE
Por fim, o Bragantino terá pela frente o Ceará-CE, time que se livrou do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Vozão tem em seu elenco jogadores que já passaram por aqui como o ex-remista Thiago Galhardo e os ex-bicolores João Lucas e Leandro Carvalho. Garantido na Série A, o time cearense tenta fazer uma boa campanha no torneio nacional, onde já foi vice-campeão, em 1994.