Dirigentes e autoridades estiverem reunidos nesta sexta-feira (25), no auditório da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), discutiram sobre o retorno dos torcedores nos estádios paraenses.
Apesar do esforço feito pelas autoridades, o clássico entre Paysandu X Remo do próximo sábado (3), não terá a presença de torcedores devido a gerência do Campeonato Brasileiro da Série C, que é feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Garanto que não teremos público no clássico entre Paysandu X Remo pelo fato do torneio ser da CBF e não temos gerência sobre esta e outras competições nacionais”, afirma o vice-presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Paulo Romano.
“A orientação é de que as federações pudessem recorrer a seus municípios para que quando a CBF libere, o protocolo pudesse ser utilizado, mas isso não ocorreu”, conclui o dirigente.
Ainda sobre o encontro, as medidas de retorno dos torcedores terão etapas como a proibição de aglomerações do lado de fora do estádio, venda de ingressos com setor e cadeiras fixas, além de determinação de horários para saída dos torcedores.
Na próxima semana, um novo encontro será realizado para ajustes finais sobre o protocolo de retorno dos torcedores aos estádios, mas com capacidade de apenas 30%.
(Com informações da Rádio Clube do Pará)