Ícone do site Rádio Clube do Pará

Diretoria do Paysandu joga para Esli decisão sobre renovação

Quando o futebol encontra um jogador em estado de graça, a torcida vibra, mas também teme. Esse é o caso do atacante Esli Garcia, que vive uma fase iluminada no Paysandu. Pela 37ª rodada da Série B, o venezuelano marcou seu terceiro gol consecutivo, salvando o Papão de uma derrota no empate por 1 a 1 com o Novorizontino-SP, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Entretanto, as declarações do atleta após o jogo deixaram no ar um misto de apreensão e resignação entre os bicolores.

A partida deste sábado (16), que tinha muito mais em jogo para o Novorizontino do que para o Paysandu, começou com os paulistas dominando amplamente a primeira etapa. Já sem riscos de rebaixamento, o Papão adotou uma postura defensiva, enquanto o adversário buscava o resultado que manteria viva a chance de acesso. Apesar da insistência do time paulista, o gol só saiu no início do segundo tempo, com uma falha do goleiro Matheus Nogueira, em chute de longe do volante Geovane.

Conteúdos relacionados:

Mesmo atrás no placar, o Paysandu mostrou resiliência, e Esli Garcia entrou em cena. O venezuelano, que já acumula nove gols na Série B, mudou o panorama do jogo. Aos 29 minutos, ele cobrou uma falta que desviou na defesa e balançou as redes, garantindo o empate. Além do gol, sua presença ofensiva trouxe novo ânimo ao time, que chegou a ter chances de virar a partida, mas desperdiçou oportunidades claras.

Quer mais notícias sobre o Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Após o jogo, Esli Garcia falou sobre sua fase atual, demonstrando satisfação com mais uma atuação decisiva com a camisa bicolor. “Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo no Paysandu. É muito lindo para mim entrar em três jogos e ajudar o time. Muito feliz pela partida de hoje. (O Novorizontino) É um rival difícil, que está lutando para subir, mas fizemos um bom jogo, Sempre acredito em mim em todo momento e pude marcar um gol mais uma vez”, comentou o jogador, logo após o apito final da partida.

O desempenho de Esli, somado às especulações sobre seu futuro, coloca a diretoria do Paysandu em uma situação delicada. Enquanto o jogador, que tem  atrai olhares de gigantes do futebol brasileiro, os torcedores aguardam um posicionamento que demonstre o desejo do clube de manter seu principal destaque nesta reta final de temporada.

PAYSANDU DIZ QUE RENOVAÇÃO DEPENDE DE ESLI

Segundo informações do repórter Dinho Menezes, da Rádio Clube do Pará, a diretoria bicolor pretende fechar a aquisição dos direitos federativos de Esli Garcia em uma reunião com os empresários do atacante que será realizada no início da próxima semana, em São Paulo. A negociação estaria tão avançada que uma fonte chegou a dizer ao repórter da Clube que “basta o Esli falar que quer continuar” para que o negócio seja fechado.

Vale lembrar que o Paysandu possui a possibilidade de adquirir os direitos do jogador ao final do contrato, mas, para isso, seria necessário investir aproximadamente 300 mil dólares, equivalente a R$ 1.739.220,00.

TOM DE DESPEDIDA

Enquanto isso, o Papão se prepara para a última rodada da Série B, contra o Vila Nova, no próximo domingo (24). Já para Esli Garcia, a partida no Mangueirão pode ser o adeus definitivo à camisa bicolor. Se isso se concretizar, ficará a lembrança de um jogador que, mesmo em meio às incertezas, brilhou intensamente e deixou sua marca.

E MAIS:

Read More

Sair da versão mobile