Fortaleza, CE, 02 (AFI) – O Fortalezaamanheceu com a cúpula da diretoria renunciando ao cargo nesta terça-feira. O anúncio oficial foi feito pelo vice-presidente Evangelista Torquato em uma rede social. Além dele, deixam o clube o presidente Jorge Mota e o também vice Ênio Mourão. O trio era responsável por comandar a gestão do clube, mas o fracasso no primeiro semestre interrompeu o trabalho dos dirigentes.

A decisão foi tomada em uma reunião entre diretoria e conselheiros, que ocorreu na noite da última segunda-feira. O principal ponto que fez o trio deixar o clube foi a falta de resultados no início da temporada. O Fortaleza foi eliminado nas semifinais do Campeonato Cearense e nem avançou de fase na Copa do Nordeste.


Em sua conta oficial no Twitter, Evangelista Torquato diz que “a renúncia é um ato de dor”, mas pondera que “é também um ato de desapego e também de amor”, e ressalta que o “clube precisa ficar a frente dos nossos sentimentos humanos por vezes mesquinhos”.

Jorge Mota, Ênio Mourão e Evangelista Torquato entregaram as cartas de renúncia durante a reunião. O trio foi eleito há cinco meses, quando venceu a eleição para os anos de 2017 e 2018. Apesar da confirmação pelo Twitter, a decisão ainda será homologada pelo Conselho deliberativo em até 48 horas.

Além das eliminações no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste, os dirigentes não conseguiram manter os salários dos funcionários em dia. O ambiente de hostilidade criado pelos torcedores do Fortaleza também contribuíram para as saídas dos três.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui