o decorrer do dia de ontem, a expectativa em cima do anúncio de novas contratações para o elenco do futebol do Clube do Remo foi enorme. Os boatos de acertos com alguns atletas foi o suficiente para “dar corda” nos torcedores, que aguardam ansiosamente pela composição da equipe. Porém, a diretoria de futebol do clube optou por uma pequena pausa para analisar os contratos que já foram assinados.

Segundo o executivo Luciano Mancha, o Leão já estaria fechado com dez atletas. Mas, desse número, até o momento, somente Robson e Geovane, anunciados na última segunda-feira (26), seriam novos na lista, uma vez que a grande maioria é composta por remanescentes e oriundos da base. Dessa maneira, Vinícius, Mimica, Dedeco, Jayme, além dos jovens Kevem, Fábio, Wenderson, Lailson, Pingo e Wallace, comporiam o montante.

De acordo com o diretor Dirson Medeiros Neto, apesar de acordos estarem alinhavados, a agremiação ainda resolverá alguns detalhes para, enfim, deslanchar nos comunicados oficiais relativos às contratações. “Nós só iremos anunciar quando o jogador assinar o contrato, estiver fechado. São jogadores que compraram a proposta do clube, de receber um salário justo e que querem fazer o Remo grande. Mas para isso é preciso assinar para ser atleta do clube”, revelou, além de destacar que as plataformas oficiais da instituição irão notificar à medida que as papeladas forem assinadas, sem número mínimo para cada “remessa”.

DIFERENCIADO


Embora qualquer aquisição para o clube azulino seja motivo de curiosidade, o nome de um atleta em especial torna essa inquietação ainda maior. E não é para menos, afinal, o presidente Fábio Bentes já declarou que um dos reforços será a principal contratação para 2019, um nome de peso que serviria de base para a repaginação com o programa de sócio-torcedor Nação Azul.

O futuro profissional azulino, aliás, ao lado do goleiro Vinícius, será o maior salário da equipe. “É um jogador que vai agradar bastante a torcida e um jogador que a torcida quer. É um profissional competente e que vai nos ajudar”, comentou o cartola azulino, dizendo, ainda, que o atleta poderá ser anunciado ainda esta semana.

Apesar do sigilo, pelos bastidores, o nome do volante Yuri, que já passou pelo Leão na temporada de 2016, é um dos mais cotados. Yuri, aliás, está livre no mercado depois de ter sido liberado pelo Botafogo-SP. Vale relembrar que o mesmo participou do amistoso em setembro, frente à Tuna.

RUMO À COPA SP: Sub-20 azulino programa amistoso

Após o cancelamento de última hora do amistoso diante do Paraense, no último final de semana, e ter tentado um combate contra o Tiradentes como substituto, o sub-20 do Clube do Remo, que está treinando fervorosamente para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, enfim, fará o primeiro dos nove amistosos programados para avaliação técnica. Amanhã, no estádio Baenão, a equipe irá enfrentar o Santa Rosa. A partida será a partir das 9h30.

O duelo irá movimentar todos os 30 atletas do grupo, como crivo para escolha dos 22 jogadores que farão parte da delegação para o torneio. O rival remista é o quarto time acionado pelos representantes do Leão, pois, além do Paraense e do Tiradentes, o Carajás, que também participará da Copinha, não “selou” o confronto.

Mas, independentemente de rival, o comandante da equipe, Raimundo Santos, reiterou que o importante, a priori, é analisar a postura competitiva da molecada. “Para nós é muito bom (amistoso). O momento de confirmar o que estamos produzindo, ajustar, reforçar, só em jogo pode ser visto. O grupo tem muitos jogadores de qualidade e não poderão ir todos, por isso é um processo importante para que a gente tenha a melhor noção do que temos aqui”, explicou.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui