O grande alvo do Chelsea para a segunda metade da temporada é Edin Dzeko. Mesmo com a contratação de Morata na última janela de transferências, o atacante espanhol não parece estar atendendo as expectativas de Antonio Conte, que procura alguém com a capacidade de dividir ou substituir o camisa nove.
Porém, o acordo dado como certo por parte da imprensa inglesa nos últimos dias foi desmentido pelo diretor esportivo da Roma. Ramón Rodríguez Verdejo, conhecido como “Monchi”, revelou em entrevista que as propostas colocadas na mesa do clube italiano não agradaram, mas evitou cravar a permanência do atacante, dando espaço para uma possível saída, junto com o lateral brasileiro Emerson Palmieri, também alvo dos Blues.
“Agora Dzeko está aqui e o resto não importa. Isso significa que a oferta que recebemos até agora não foi aceita. Não sei em quais termos o jogador e o outro clube definiram em uma possível contratação, porque sou diretor e não agente, mas é apenas isso que posso dizer”, disse o diretor da Roma à rede de TV italiana Mediaset Premiun.
“A Roma, como todos os clubes do mundo, está aberta para escutar as ofertas que chegam para os seus jogadores, não só para Edin (Dzeko), mas para todos os membros da equipe. Estamos prontos para ouvir e então vamos decidir o que for melhor para todas as partes”, acrescentou Monchi.
Mesmo se contratado, Dzeko não pode ajudar o Chelsea na Liga dos Campeões, principal competição do clube inglês na temporada. Segundo as regras da Uefa, um mesmo jogador não pode atuar por duas equipes diferentes na mesma edição de um campeonato e como o centroavante Bósnio atuou pela Roma, a inscrição para o duelo contra o Barcelona é inviável.
O post Diretor da Roma reafirma desejo, mas não garante permanência de Dzeko apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva