Após a eliminação no Campeonato Paraense, a Tuna Luso virou a página e voltou as atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, dispensou o técnico Pedro Paulo e contratou Júlio César Nunes, de 38 anos, que irá trabalhar pela primeira vez no futebol do norte. Sabendo dos problemas de elenco, o novo comandante vê as dificuldades como uma motivação extra para buscar o sucesso.
“A Tuna é um clube de muita expressão, um clube gigante dentro do futebol brasileiro, uma camisa pesada, então avaliei com muito carinho a proposta porque é também uma possibilidade de mostrar o trabalho aqui no norte. Já estive no nordeste. Então, agora vim pra esse desafio. A gente sabe da dificuldade, temos pouco tempo de trabalho, mas também a gente vê essa dificuldade como oportunidade de vim aqui ajudar o clube a crescer e melhorar algumas coisas que já estamos ajeitando para fazer um grande trabalho”, destacou.
Na Série D do Campeonato Brasileiro, a Tuna Luso está no Grupo 1, ao lado de Humaitá, Nacional-AM, Princesa do Solimões, São Francisco-AC, São Raimundo-RR, Trem e Águia de Marabá. A estreia ocorre contra o Locomotiva, no dia 6 de maio, sábado. A partida será o Estádio Estadual Milton de Souza Corrêa, o Zerão, em Macapá (AP), a partir das 16h.