Para quem comanda um time dentro de campo, alguns resultados se tornam difíceis de entender e na pior das hipóteses trazem aprendizados para uma competição tão difícil como é o Campeonato Brasileiro da Série C.
Segundo o técnico do Remo, Paulo Bonamigo, a derrota sofrida para o Manaus-AM, neste sábado (16) tem um prejuízo grande depois da equipe azulina criar várias chances e não aproveitar nenhuma, ao longo da partida disputada na Arena da Amazônia.
Para o treinador, o time azulino não aproveitou momentos cruciais, enquanto que o adversário foi feliz em uma das poucas chances que teve ao longo do jogo.
“Difícil de explicar. Série C é intensidade alta, jogo de marcação forte e de pegada. Técnica fica de lado e infelizmente, hoje a bola não quis entrar”, detalha.
“A gente teve no segundo tempo calma no terço final. O adversário ia jogar em cima de uma bola, conseguiu seu gol no cruzamento. A gente sabe que precisa corrigir, tem atletas que estão chegando, precisa se adaptar, foi dolorido porque fomos melhores, mas não conseguimos vencer”, aponta Bonamigo.
Com o revés, Bonamigo aponta que o elenco azulino vai continuar trabalhando para corrigir falhas e dar alegrias ao torcedor, ao longo da Terceirona.
“Ter calma e as peças vão se encaixar. Trabalhar bastante a última parte do campo, o terço final para dar certo”, pondera.
O Remo volta a campo na terça-feira (19), diante do Cruzeiro-MG, pela 3ª fase da Copa do Brasil.