A América do Sul terá um novo campeão de clubes em 2024, depois de o Fluminense ficar com o título no ano passado, mas não mais defender o status de atual campeão da Libertadores.
Isso porque o Atlético-MG superou a vantagem do Tricolor e venceu a partida por 2 a 0, nesta quarta-feira (25), na Arena do Galo, em Belo Horizonte (MG) e com isso garantiu vaga na semifinal da competição sul-americana.
O Galo chegou a perder uma penalidade no primeiro tempo, mas bastou a entrada de Deyverson no segundo tempo para desbancar o Flu: com gols aos 4 e 42 minutos, ambos da etapa final, o Galo conseguiu virar o placar de 1 a 0 para o Tricolor, na última semana, no Rio de Janeiro.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Agora, o Atlético-MG terá pela frente o River Plate na semifinal da Libertadores, em dois jogos. Com datas previstas para 23 e 30 de outubro, a partida de ida será no Brasil e a decisão da vaga na Argentina.
A outra semifinal começará a ser definida ainda hoje com o jogo entre São Paulo X Botafogo e na quinta-feira (26), Peñarol X Flamengo, em Montevidéu fecham as quartas de final.
E MAIS