Na próxima quarta-feira (12), a equipe feminina do Pinheirense poderá fazer história no Campeonato Brasileiro A2 da categoria. O time paraense precisa de um simples empate para seguir rumo a final inédita da competição, além de assegurar sua vaga para a elite nacional, no ano que vem. O grupo, que conta com algumas atletas experientes, vem ganhando destaque com boas atuações de uma atacante de apenas 22 anos. Irley Granhen, artilheira da equipe com 7 gols, é um dos principais alicerces do time nessa temporada.
A jogadora ofensiva do General da Vila, apesar da pouca idade e de sua primeira participação oficial em um torneio nacional, vem demonstrando experiência e tranquilidade, como uma atleta de bagagem. E, de acordo com a própria jogadora, esse desenvolvimento nos jogos, está atrelado ao fato de respirar e viver futebol há anos. “Fico feliz por saber que o nosso trabalho está fluindo, e por vir sendo considerada como um dos destaques da equipe. Venho me dedicando ao esporte há cerca de 9 anos, mas é importante destacar também que eu tenho um grupo todo por trás, que vem me ajudando. Essa colaboração é chave para as conquistas”, diz.
Ficando sem balançar as redes adversárias em apenas 3 dos 8 jogos disputados pelo plantel icoaraciense, Irley também é uma das responsáveis por fazer do Pinheirense o melhor ataque da competição, com 24 tentos. Embora o individual esteja conseguindo se sobressair em momentos decisivos, a atleta enaltece a união e o comprometimento do grupo, que tem sido a base para essa boa campanha do time até então. “Os resultados dentro de campo são uma resposta do que acontece fora. Nosso grupo é unido demais, seja no jogo ou não. Por isso, o nosso objetivo, que é subir para a elite, vai se tornando em algo real e próximo, como agora”, anseia a jogadora. “Espero manter esse faro de gols ou de assistências, para ajudar minhas amigas nessa partida, que não deixa de ser uma final para nós”, pontuou.
(Matheus Miranda)