A base do Clube do Remo tem historicamente revelado talentos promissores, porém, muitos desses jovens jogadores enfrentam dificuldades para se firmar no elenco profissional. Apesar de chamarem atenção em competições de categorias inferiores, como o Parazão Sub-20, Copa São Paulo de Juniores e a Copa do Brasil Sub-20, esses atletas frequentemente encontram poucas oportunidades de mostrar seu potencial no time principal.

A recente trajetória de Vinícius Kanu, centroavante de 21 anos, que muitas vezes sequer é relacionado para o banco de reservas da equipe principal, ilustra bem essa realidade: mesmo com bom desempenho nas divisões de base, Kanu teve poucas chances no profissional, e agora pode estar dando adeus ao Baenão para tentar a sorte na Europa.

CONTEÚDO RELACIONADO

No momento, luta do Remo na Série C é contra o rebaixamentoClube do Remo se manifesta após confusão no BaenãoZagueiro pode estrear pelo Clube do Remo contra o Ypiranga


Informações de bastidores dão conta de que o jovem atacante está próximo de um acerto com o Portimonense, clube que atualmente disputa a segunda divisão do futebol português. Kanu tem contrato com o Leão Azul até o final de julho, e se a transferência for confirmada, ele deixará o clube azulino sem o pagamento de qualquer multa rescisória.

Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.

A reportagem tentou contato com o Clube do Remo para obter mais informações sobre a possível transferência de Kanu, mas não recebeu resposta até o momento desta publicação.

POUCAS OPORTUNIDADES EM 2024

Vinícius Kanu ganhou destaque com a camisa azulina no Parazão Sub-20 e na Copa do Brasil da categoria em 2022. Em 2023, o centroavante foi promovido ao time profissional pelo técnico Marcelo Cabo e teve boas oportunidades, marcando dois gols.

Na atual temporada, no entanto, Kanu participou de seis partidas e marcou um gol no Parazão 2024. Já na Série C do Campeonato Brasileiro, ele foi pouco utilizado mesmo diante das dificuldades ofensivas do Remo, especialmente tendo em vista o fraco desempenho dos experientes Ribamar e Ytalo.

VEJA MAIS

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui