Cezar Magalhães / DOL

Com a missão de formar e revelar jogadores, a Sociedade Desportiva Paraense (SDP) também vai participar do Campeonato Paraense da Segunda Divisão deste ano, que tem previsão para começar em outubro. Quem está no comando novamente é o técnico Walter Lima e o auxiliar Matheus Lima que já estão formando o grupo que vai atuar na competição.

Segundo Matheus, a base da SDP é a mesma que competiu ano passado, além dos atletas que chegaram a ser emprestados para o São Francisco. “Não vem nenhum atleta de fora, toda a equipe para a competição será formada por jogadores pratas da casa mesmo”, ressaltou o auxiliar, frisando ainda que mesmo com a missão principal da SPD sendo revelar atletas, o foco para a competição é garantir o acesso.

“Para quem trabalha com o futebol é assim, quer entrar em campo para fazer bonito e surpreender. Com a gente não vai ser diferente, principalmente por termos atletas novos que são bons e querem se destacar”, diz.


JOGOS AMISTOSOS

Os amistosos com foco para a competição ainda não têm data prevista, mas o técnico antecipa que é preciso apenas conciliar as datas dos jogos do Sub 20 com a Segundinha para colocar em prática o planejamento. “Vamos ter bastante tempo para treinar e realizar amistosos, visto que a competição está prevista apenas para outubro”, destacou Walter.

Hoje, a Desportiva tem depositado esforços no nos treinos para o Sub.20 que inicia no sábado (2). A equipe de Marituba estreia domingo (3) contra o Vila Rica

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui