Grande fonte de novos jogadores no futebol paraense, a Desportiva fechou parceria para galgar voos ainda maiores e distantes das barreiras do Estado. O clube paraense firmou acordo com a empresa espanhola Soccer Sport para promover intercâmbio europeu aos jovens atletas.

“Nós vemos o Norte do Brasil como um mercado muito rico para se formar um atleta. Trabalhando com o Velho Continente, com as escolas de formação da Espanha, que recentemente foi campeã do mundo, a gente acha que tem tudo para fazer um casamento perfeito entre o atleta brasileiro aqui do Norte, que às vezes não tem tantas chances no mercado do sudeste, do Sul, com nossa formação na Europa. A gente espera ser o braço direito da Desportiva na Europa e levar entre dois e três atletas todo ano para lá (Europa)”, disse Allan Moran, coordenador da Soccer Sport no Brasil.

Allan, ao lado do sócio Ricardo, passam o final de semana em Belém para conhecerem mais a Desportiva e os prováveis talentos que de imediato possam estar viajando para a Espanha. A avaliação, neste momento da parceria, será para atletas entre 16 e 20 anos.


“A Desportiva oferece tudo de melhor para que um atleta possa despontar e mostrar seu futebol. A gente acredita que a estrutura está muito adequada para que o atleta tenha tudo aquilo que precisa”, reforçou Allan, que já trabalhou em clubes como o Atlético-PR.

ADAPTAÇÃO

Inicialmente, os atletas serão mandados para a Espanha, onde fica a matriz da empresa. Lá, receberão a estrutura necessária para que possam se desenvolver no continente, como alojamento, alimentação e condições técnicas para a prática do jogo.

A expectativa da Soccer Sport é que pelo menos três atletas sejam encaminhados após a passagem dos coordenadores por Belém. Os jovens, que ainda não tiveram nomes divulgados, serão colocados na vitrine europeia e até asiática, podendo gerar frutos futuros para o clube paraense.

“A gente espera que essa parceria acabe gerando frutos maiores pra gente. Abrindo esse mercado na Europa. Temos vários atletas em potencial que podem surpreender. Como temos o caso do Raul e Pablo no Braga, Whelton no Vitória de Guimarães, Rony, no Atlético-PR. No nosso caso, do Marco Antônio, que está no Bahia-BA. Nossos atletas têm totais condições de irem para a Espanha e mostrarem o trabalho que é feito aqui”, ressaltou Carlos Henrique, gerente de futebol da Desportiva.

(Felipe Saraiva/DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui