O Fluminense encara o Alianza Lima nesta quarta-feira (3), no Peru, em partida de estreia na Copa Libertadores da América. O técnico Fernando Diniz estuda diferentes estratégias para lidar com desfalques importantes, incluindo o atual Rei da América, Germán Cano, que está com uma entorse no joelho.
Enquanto isso, o Alianza Lima vem animado após a última vitória sobre o Deportivo los Chankas por 3 a 0 e contará com o retorno de Hernán Barcos, jogador experiente com passagens por clubes brasileiros, além de jogar com o apoio de sua torcida.
CONTEÚDO RELACIONADO
Palmeiras poupa titulares na Argentina de olho no Santos
Com um a mais, Flamengo só empata na estreia da Libertadores
Libertadores 2024 começa hoje (2) com Flamengo e Grêmio
Fernando Diniz, diante de oito desfalques, testou diferentes formações, mas é provável que aposte em um setor ofensivo mais móvel, com Lelê no comando de ataque e Renato Augusto atuando como meia no lugar de Ganso. As boas notícias ficam por conta do retorno de Samuel Xavier e Douglas Costa, que estarão à disposição do treinador.
Quer saber mais notícias da Libertadores 2024? Acesse nosso canal no WhatsApp.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
A provável escalação do Alianza Lima conta com Ángelo Campos; Kevin Serna, Jiovany Ramos, Carlos Zambrano, Renzo Garcés e Juan Freytes; Jesús Castillo, Catriel Cabellos e Sebastián Rodríguez; Cecilio Waterman e Hernán Barcos.
Já o Fluminense deve entrar em campo com Fábio, Samuel Xavier, Thiago Santos, Felipe Melo, Marcelo, André, Martinelli, Renato Augusto, Jhon Árias, Marquinhos (ou Douglas Costa) e Lelê.
CONFRONTO INÉDITO
Este será o primeiro confronto entre Fluminense e Alianza Lima, com o atual campeão da América buscando uma estreia vitoriosa na competição.
O Fluminense, apesar do título da Recopa, atravessa uma fase irregular, enquanto o Alianza Lima ocupa o sexto lugar no campeonato peruano.
VEJA MAIS: