O paraense e ex-campeão do UFC Deiveson Figueiredo, o “Deus da Guerra”, vive um momento de retomada no Ultimate. Daico, como é conhecido, perdeu a última disputa de cinturão do peso-mosca para o mexicano Brandon Moreno, em janeiro, e agora deve enfrentar outros atletas até uma nova chance pelo título. 

Após a derrota para o mexicano, Deiveson afirmou que subiria para o peso-galo (até 61), no entanto, ele deve ficar na categoria dos moscas. De acordo com o ESPN, o UFC ofereceu o nono colocado do ranking da divisão até 57kg, Manel Kape, para o paraense. Mas a oferta não atrai o ex-campeão. 

“Tenho conversado com minha equipe. A gente decidiu ficar na (categoria até) 57 kg. Só que ainda está tendo algumas conversas, principalmente porque querem colocar para mim um cara que é quase não rankeado. Eu sou o número 1, então ainda vai ter muita conversa”, declarou Deiveson em entrevista ao programa O Melhor do UFC. 

Leia mais 


Dana White afirma que UFC vai bater qualquer concorrente

Paraense Larissa Pacheco vence a primeira do ano na PFL

Além disso, o paraense acrescentou que “merecia um top 5”. Com isso, Daico citou dois atletas com quem gostaria de lutar. O primeiro é o terceiro colocado do ranking Kai Kara-France, que tem compromisso marcado contra Almir Albazi para o dia 3 de junho.

A segunda opção é o brasileiro Alexandre Pantoja, número dois do ranking e o principal cotado para desafiar o atual campeão dos moscas, Brandon Moreno. 

Daico também revelou que gostaria de lutar novamente contra Alex Perez, atual sexto colocado dos moscas. Os dois se enfrentaram em 2020. Na ocasião, o paraense fazia a primeira defesa de cinturão contra o norte-americano e venceu por finalização no primeiro round. 

Deiveson Figueiredo tem 35 anos e tem um cartel com 21 vitórias, apenas três derrotas e um empate. O paraense está no UFC desde 2017. 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui