Debaixo de forte chuva, o Independente não quis saber da invencibilidade do Paysandu e abriu boa vantagem no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paraense. Nesta quinta-feira (4), o Galo venceu o Papão por 3 a 1, em Tucuruí.
No primeiro tempo, o gramado prejudicou o futebol das duas equipes e logo de inicio, o Paysandu teve um pênalti a seu favor em jogada de Elielton, mas na cobrança, o atacante Paulo Rangel cobrou e o goleiro Rédson defendeu, o que seria prenúncio de uma noite de pesadelo para a Fiel.
Ainda assim, o Paysandu assustou com Elielton, que tentou o chute entre dois zagueiros e o goleiro Rédson fez a defesa. Logo depois, o jogador caiu no gramado e precisou ser substituído.
Ainda no primeiro tempo, o Independente conseguiu abrir o placar: Joãozinho foi derrubado pelo goleiro Mota e o árbitro marcou pênalti e na cobrança, o jogador abriu o placar para o Galo Elétrico aos 49 minutos, com direito a um cachorro invadir o gramado logo após o gol.
No segundo tempo, o Galo Elétrico começou em cima e não demorou muito para ampliar: em cobrança de falta de Mocajuba, Dedé subiu sozinho e ampliou o placar para os donos da casa.
O Paysandu se desestabilizou em campo, mas foi ao ataque e conseguiu diminuir aos 22 minutos com Nicolas, que usou a cabeça para balançar a rede de Rédson. Os jogadores do Independente reclamaram impedimento e em meio à confusão, o atacante Tiago Mandi foi expulso.
Com o gol e com um homem a mais, o Paysandu foi para cima e quando parecia que ia chegar ao empate acabou se atrapalhando e o Galo agradeceu; Mocajuba cobra falta e Dedé, que não tem nada de trapalhão marcou mais um aos 40 minutos decretando a vitória do Independente e o fim da invencibilidade bicolor no Campeonato Paraense.
O jogo de volta entre as duas equipes será na segunda-feira (8) e o Independente pode até perder por um gol de diferença que irá para a decisão. Resta ao Paysandu vencer por dois gols, para levar a decisão para as penalidades e vencer por três gols, para se classificar de forma direta.
VEJA OS GOLS
FICHA TÉCNICA
INDEPENDENTE: Redson; Daelson, Dedé, Charles e Mocajuba; Renatinho, Jarí, Chicão e Fazendinha (Araújo); Tiago Mandí e Joãozinho (Caça-Rato).
Técnico: Charles Guerreiro
PAYSANDU: Mota; Victor Oliveira, Micael, Fábio Alemão e Diego; Marcos Antônio (Willyam), Caíque Oliveira e Thiago Primão (Alan Calbergue); Elielton (Paulo Henrique), Nicolas e Paulo Rangel.
Técnico: Leo Condé
ÁRBITRO: Djonaltan Costa Araújo
ASSISTENTES: Hélcio Araújo Neves e Rafael Ferreira Vieira.
CARTÕES AMARELOS: Renatinho (IND); Paulo Rangel, Diego, Caíque Oliveira e Fábio Alemão (PSC)
CARTÃO VERMELHO: Tiago Mandí (IND)
LOCAL: estádio Navegantão, Tucuruí (PA)
(Diego Beckman/DOL)