O primeiro turno das Eliminatórias da Copa do Mundo chegou ao fim e a Seleção Brasileira terminou a fase com uma grande vitória que pode garantir ao Brasil uma vaga para a Copa do Mundo de 2026.
O Brasil começou a partida bem abaixo do desempenho do time adversário, mas conseguiu resgatar o placar e vencer de virada. Fora de casa, o Brasil venceu o Chile por 2 a 1, nesta quinta-feira (10), pela nona rodada das Eliminatórias. O resultado deixa a seleção brasileira na quarta posição, com 13 pontos, seis atrás da líder Argentina.
O jogo
Pressionado pela torcida, o Chile foi para cima e marcou com um minuto de jogo: Eduardo Vargas, atacante do Atlético-MG cabeceou sem chances para Ederson e abriu o placar para os donos da casa.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Apático e sem inspiração, o Brasil foi se encontrando no jogo aos poucos e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo: em cruzamento de Savinho da direita, o atacante Igor Jesus usou a cabeça para igualar.
Uma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)
A vitória veio no fim do segundo tempo: Luiz Henrique, que tinha entrado no jogo, invadiu a área e chutou no canto do goleiro para marcar o gol da virada.
Se o Brasil é o quarto colocado, o Chile é apenas o nono colocado com cinco pontos e corre o risco de ficar fora do Mundial pela terceira vez consecutiva.
A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (15), em Brasília (DF), contra o Peru. Já o Chile enfrenta a Colômbia, fora de casa.
E MAIS: