De novo, não! Vasco volta ao palco da queda em 2013 em situação de risco

 

“Não vai ter isso.” A garantia é do técnico Jorginho, sempre confiante nas declarações sobre a situação do Vasco no Campeonato Brasileiro. Mas a verdade é que o Cruz-Maltino entra em campo contra o Joinville, hoje, às 17h, na Arena Joinville, com a obrigação da vitória para se manter vivo na competição, ainda mais por enfrentar um adversário direto na parte de baixo da tabela. O site do LANCE! transmite em tempo real.

 

O local da partida é o mesmo do fatídico jogo entre Vasco e Atlético-PR, em 2013, quando o Cruz-Maltino foi goleado pela equipe paranaense, por 5 a 1, e acabou rebaixado para a Série B pela segunda vez na história. Hoje, retorna à Arena Joinville e novamente pode terminar rebaixado, desde que não ganhe e Avaí e Figueirense vençam os jogos deles, contra Fluminense e Chapecoense, respectivamente. O técnico Jorginho, no entanto, garante que não pensa nisso.

 

– Não penso nisso. Não vai ter rebaixamento, não vai ter isso. Vamos lá, depois vamos para cima do Santos e depois encerramos contra o Coritiba. Se eu lamentar ou chorar, estou perdido – disse, após o empate com o Corinthians.

 

Em São Januário, o pensamento é um só: o jogo de hoje vai definir o futuro do Vasco não apenas no Brasileirão, mas para o próximo ano. Se vencer, todos creem em uma vitória sobre o Santos, que talvez jogue com time reserva, em São Januário. Afinal, os paulistas estarão na decisão da Copa do Brasil. Se ganhar os dois, vai para a decisão contra o Coritiba, no Couto Pereira, na última rodada da competição.


 

O problema é que o Vasco não depende mais de si. Atualmente, o foco está no Coritiba e no Avaí. Os paranaenses enfrentam o Santos, hoje, no Couto Pereira de portões fechados. Depois visitam o Palmeiras e encerram contra o Cruz-Maltino. O Avaí encara o Fluminense, hoje, em Cariacica, e ainda joga contra a Ponte Preta, em casa, e Corinthians, fora. É ganhar e secar!

 

A MATEMÁTICA DO VASCO

 

Vitória – Se o Vasco vencer o Joinville hoje, além de rebaixar o time catarinense, o time mantém as chances de ficar na Série A pelo menos até a próxima rodada. Dependendo dos resultados de Coritiba (contra Santos) e Avaí 

(contra Fluminense), pode ficar a um ponto de sair da zona.

 

Empate – Pode terminar rebaixado caso o Avaí vença o Fluminense 

(ficaria com seis pontos e três vitórias a mais) e o Figueirense ganhe da Chapecoense. Mesmo que os rivais não ganhem, a situação pode ficar quase 

irreversível, tendo que tirar muitos pontos em dois jogos.

 

Derrota – Também será rebaixado em caso de vitória do Avaí e do Figueirense. Assim como no empate, pode ter a vida dificultada mesmo que a dupla catarinense não ganhe.

 

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE X VASCO

 

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Data/Hora: 22/11/2015, às 17h

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP) 

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e José Javel Silveira (RS)

 

JOINVILLE: Agenor, Mário Sérgio, Rafael Donato, Domingues e Diego; Anselmo, Danrlei (Kadu), Lucas Crispim e Ítalo; Fernando Viana e Kempes – Técnico: Paulo Cesar Gusmão.

 

VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rafael Vaz e Julio Cesar; Diguinho, Serginho, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva e Riascos – Técnico: Jorginho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui