Ícone do site Rádio Clube do Pará

De novato a líder: Pavani assume papel de referência no Remo

A mudança de ambiente, a adaptação a um novo estilo de jogo e a construção de laços com os companheiros são desafios que qualquer jogador enfrenta ao ingressar em um novo clube.

Nesse processo, a camaradagem e o apoio do elenco fazem toda a diferença, criando um ambiente acolhedor para que novos integrantes se sintam parte da equipe e possam dar o melhor em campo.

Conteúdo Relacionado:

Um dos poucos remanescentes da temporada 2024, o meia Pavani tem uma missão extra com o Clube do Remo nesta pré-temporada, que é receber os novos companheiros e deixá-los cientes do que é o clube.

“Nosso papel é passar informações aos novos companheiros que estão chegando, para eles colocarem na cabeça que aqui é um clube grande, que vai haver pressão. Vamos explicar o que é o Clube do Remo, como se joga por aqui, pois é diferente. É preciso ter personalidade, não pode ter medo. E procurar passar que a torcida vai abraçar todo mundo se o time estiver bem. Vão nos empurrar do começo ao fim, como foi no fim da Série C”, destacou.



Pavani passou por isso no começo de 2024, quando chegou ao Leão Azul, e revelou que a adaptação não foi das mais fáceis, muito devido ao clima mais quente da região paraense.

“Para mim será mais fácil, pois eu já estou adaptado. Neste ano, foi mais difícil no começo, justamente devido à minha adaptação. Eu morei três anos no sul, com frio, e demorei a me adaptar, para entrar em forma quando cheguei aqui. Agora, já conheço a cidade, o povo, o clube. Agora, é mais a parte física, voltei antes para melhorar isso. Estou treinando para estar na melhor forma no começo do campeonato”, ressaltou.



Pavani teve o contrato renovado automaticamente com o Remo após o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim conversou com a diretoria para ficar e revelou o motivo do desejo de seguir no Baenão.

“O carinho que todos têm por mim, a torcida, a diretoria, a comissão, e nada melhor do que trabalhar em um lugar onde todos gostam de você. Você vem trabalhar mais feliz, mais motivado. Agora, é comigo. É trabalhar para dar alegria ao torcedor de novo”, finalizou.



Read More

Sair da versão mobile