Um torcedor do Corinthians mostrou o amor que tem pelo clube de uma forma impressionante: ele viajou de moto por mais de 10 mil quilômetros para ver o jogo contra o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores. Foram 16 dias de estrada, passando por cinco países, até chegar à capital do Equador.
O torcedor se chama Rodrigo Parente e é conhecido como “Manolíngua” nas redes sociais. Ele registrou a viagem em vídeos e fotos que viralizaram na internet. O corintiano saiu de São Paulo no dia 22 de maio e passou por Paraguai, Bolívia, Peru e Colômbia antes de entrar no Equador.
LEIA TAMBÉM:
CBF define hoje os próximos confrontos da Copa do Brasil
Flamengo vence Vasco por 4 a 1 com golaços no Maracanã
Manolíngua chegou a Quito na última segunda-feira (5). Em um vídeo compartilhado pelo perfil Liberta Deprê, no Twitter, Rodrigo aparece em frente a uma placa na qual se lê, em espanhol: “Bienvenidos a Quito”.
Praticamente chorando, o torcedor comemora o feito e lembra que muitas pessoas duvidaram que ele fosse capaz de concluir tamanha aventura com sucesso. Confira a postagem abaixo:
Torcedor do Corinthians viajou por 16 dias de motocicleta, por mais de 10.000km para ver o time jogar em Quito.
Respeito ao máximo!
📽️: Instragam /Manolinguapic.twitter.com/tM8BqmaOzS
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) June 6, 2023 async=”” src=”https://platform…
>
Rodrigo, que se auto declara ” um=”” dos=”” mais=”” loucos=”” do=”” bando”,=”” é=”” uma=”” figura=”” conhecida=”” da=”” torcida=”” corintiana.=”” em=”” 2012,=”” ele=”” tentou=”” entrar=”” ilegalmente=”” na=”” argentina=”” para=”” assistir=”” ao=”” primeiro=”” jogo=”” da=”” final=”” contra=”” o=”” boca=”” juniors=”” e=”” acabou=”” preso=”” pela=”” imigração.=”” além=”” da=”” detenção=”” na=”” fronteira,=”” ele=”” contou=”” que=”” enfrentou=”” muitos=”” desafios=”” na=”” estrada,=”” como=”” frio,=”” chuva,=”” falta=”” de=”” dinheiro=”” e=”” cansaço.=”” no=”” entanto,=”” conseguiu=”” chegar=”” a=”” buenos=””>
Em uma reportagem recente exibida pelo programa Globo Esporte, da TV Globo, Manolíngua contou a experiência de ter viajado uma semana para assistir à estreia do Timão na Libertadores, contra o Liverpool, no Uruguai.
Ele disse que é apaixonado pelo Corinthians desde criança, e que sempre teve o sonho de fazer uma viagem longa de carro ou de moto. Por isso, aproveitou a oportunidade de ver o Timão jogar fora do país. Agora, porém, Rodrigo se superou ao passar mais de duas semanas na estrada até Quito.
JOGO DECISIVO
Na partida desta quarta-feira, contra o Independiente del Valle, o Corinthians tem a chance de se aproximar da classificação para as oitavas de final da Libertadores. O Timão está na terceira posição do Grupo E, com quatro pontos, dois a menos que o rival equatoriano, que é o segundo colocado. O líder é o Argentinos Juniors, com sete pontos.
Uma vitória fora de casa deixaria o Corinthians dependendo apenas de si mesmo para avançar na competição continental. Mas a missão não será fácil: desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do time, o Alvinegro não venceu longe da Neo Química Arena. Além disso, o Del Valle já derrotou o Timão por 2 a 1 no jogo de ida, em São Paulo (SP).
VEJA MAIS: