Alison começou 2017 convivendo com incertezas no Santos. Preterido com o técnico Dorival Júnior, o volante disputou o Paulistão pelo Red Bull Brasil, voltou ao Peixe em maio e já começava a procurar um novo clube para atuar no restante da temporada. Porém, após a demissão do treinador, o jogador de 24 anos ‘renasceu’ no clube.
Com a chegada de Levir Culpi, demitido no fim de outubro, Alison assumiu a titularidade da equipe, ganhou posição de destaque e foi mantido com Elano. As boas atuações fizeram o volante ter seu contrato renovado até dezembro 2022. Anteriormente, ele tinha vínculo até junho de 2018 e dificilmente permaneceria. Em uma publicação no Instagram, o ‘Pitbull’ comemorou o ótimo momento.
“A temporada chegou ao final e não posso encerrar este ano sem agradecer os meus companheiros e a torcida do Santos, que me apoiou durante toda a nossa campanha no Brasileirão, Copa do Brasil e na Libertadores. Pessoalmente, pude dar a volta por cima e atingir marcas muito especiais, como ultrapassar os 100 jogos vestindo a camisa do Peixe. Agradeço também, aos companheiros do RB Brasil pela experiência vivida no início do ano. Tenho certeza que no ano que vem, nós continuaremos trabalhando forte para ganhar os títulos que o Santos merece. Mais uma vez, muito obrigado por tudo! Um Feliz Natal a todos e um excelente 2018”, escreveu Alison.
Alison foi revelado nas categorias de base do Peixe em 2011 e foi promovido ao elenco profissional definitivamente após ganhar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013. Nesta temporada, o camisa 5 participou de 30 jogos e marcou dois gols.
O post De contrato novo, Alison comemora ‘volta por cima’ no Santos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva